PARTICIPAÇÃO POPULAR

Consultas Públicas para incorporação de tecnologias no SUS recebem contribuições até 9 de janeiro

05/01/2023

O Ministério da Saúde recebe até a próxima segunda-feira (9), manifestações da população sobre a incorporação de tecnologias ao Sistema Único de Saúde (SUS). Entre as tecnologias em consulta pública está a proposta de ampliação de uso da vacina pneumocócica conjugada 13-valente para imunização de crianças de até 5 anos contra a pneumocócica invasiva e pneumonia.

Também está em consulta a incorporação da triagem neonatal por espectrometria de massas em tandem (MS/MS) para a detecção da Homocistinúria Clássica (HCU) e incorporação da empagliflozina para o tratamento de pacientes com Insuficiência Cardíaca. As tecnologias receberam da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) parecer favorável.

Para participar, é necessário acessar a página "Consultas Públicas". No mesmo endereço, estão disponíveis os relatórios Técnico e para a Sociedade com informações mais objetivas e que auxiliam no entendimento sobre as tecnologias em processo de avaliação.

Confira as consultas em aberto:

  • CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 96: proposta de incorporação da triagem neonatal por espectrometria de massas em tandem (MS/MS) para a detecção da Homocistinúria Clássica (HCU).

  • CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 97: proposta de incorporação da patisirana no tratamento de pacientes diagnosticados com amiloidose hereditária relacionada à transtirretina (ATTRh) com polineuropatia em estágio 2 ou que apresentem resposta inadequada a tafamidis.

  • CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 98: proposta de ampliação de uso da vacina pneumocócica conjugada 13-valente para imunização de crianças de até cinco anos de idade contra doença pneumocócica invasiva e pneumonia.

  • CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 99: proposta de incorporação da empagliflozina para o tratamento de pacientes com Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Preservada e Levemente Reduzida (FEVE > 40%) e classes funcionais NYHA II e III.

Fonte:Ministério da Saúde