Outros

Curso de assistência farmacêutica na gestão municipal tem inscrições prorrogadas até 19 de julho

29/06/2022

Imagem da notícia

Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Assistência Farmacêutica na Gestão Municipal: da instrumentalização à prática nos serviços. Em formato online e gratuito, a capacitação disponibiliza 433 vagas e é voltada para profissionais de nível superior.
 
Com duração de 80 horas, o curso tem como objetivo aperfeiçoar práticas, qualificar os serviços técnicos-gerenciais da assistência farmacêutica na Rede de Atenção à Saúde, e integrar o cuidado em saúde. Também serão abordados o financiamento da assistência farmacêutica e a avaliação e a incorporação de tecnologias e estratégias de acesso a medicamentos. Após a finalização das aulas, está prevista, ainda, a seleção de uma proposta de intervenção, que receberá apoio da equipe do projeto para qualificar os serviços dos locais de atuação do(a) aluno(a).
 
Quem pode participar?

•    Gestor e/ou profissional com nível superior atuante na gestão ou na execução dos serviços farmacêuticos técnico-gerenciais (seleção, programação, aquisição, armazenamento e distribuição dos medicamentos e insumos) da Atenção Primária, da Atenção Especializada (exceto atenção hospitalar) e da Vigilância em Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios e estados;
•    Profissional/apoiador vinculado aos conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/Conasems); e 
•    Representante do poder judiciário e órgãos de controle.
 
A iniciativa, que está na segunda edição, é promovida pelo Ministério da Saúde, pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).
 
As aulas começam no dia 24 de agosto e vão até o dia 7 de fevereiro de 2023. As inscrições serão aceitas até as 14 horas do dia 19 de julho pelo site do processo seletivo, onde também está disponível o edital. Dúvidas deverão ser enviadas para o e-mail [email protected]

Nucom/Saps


Fonte:Secretaria de Atenção Primária à Saúde