Outros

Gestores contam com novo canal de atendimento às demandas referentes aos sistemas da APS

05/05/2023

Imagem da notícia

Foto: Reprodução

A partir deste mês, os sistemas integrados ao e-Gestor AB contam com um novo canal de atendimento. Os gestores e profissionais de saúde podem utilizar o Webatendimento SAPS para enviar dúvidas e sugestões relacionadas aos sistemas de informação da Atenção Primária, tais como o SISAB, Bolsa Família na Saúde, SISVAN, Informatiza APS, Gerencia APS, entre outros.

Para utilizar a nova ferramenta de atendimento basta acessar o canal através deste link: 
https://webatendimento.saude.gov.br/faq/saps.

A página do Webatendimento SAPS disponibiliza um conjunto de perguntas e respostas mais frequentemente enviadas à equipe técnica de sistemas da SAPS (FAQ). Caso a dúvida não esteja contemplada no FAQ, os gestores podem abrir um chamado, clicando em “Quero abrir um chamado”. Após preencher os dados e descrever a dúvida, será gerado um número de acompanhamento, por meio do qual é possível acompanhar o atendimento.

Vale ressaltar que o novo canal de atendimento deve ser utilizado apenas para as demandas de Sistemas de Informação, tais como inconsistências nos relatórios, invalidação de dados, lentidão ou indisponibilidade de sistema, problemas de acesso, criação e/ou reativação de perfil. Dúvidas sobre as políticas e estratégicas da APS não serão respondidas neste canal e, por isso, devem ser direcionadas às respectivas áreas responsáveis da SAPS.

O e-Gestor AB é uma plataforma que oferta o acesso aos sistemas da Atenção Primária e apresenta informações para apoio à gestão nos estados, municípios e Distrito Federal. A plataforma disponibiliza diversos relatórios acerca dos programas e serviços realizados na Atenção Primária, integrando os diferentes sistemas da APS. A consulta aos dados pode ser realizada pelos gestores utilizando login e senha previamente cadastrados. Mas o e-Gestor AB também disponibiliza um conjunto de dados em acesso público, ampliando a transparência na gestão federal. 

Nucom/Saps/MS


Fonte:Secretaria de Atenção Primária à Saúde