Outros

Iniciativa online cria espaço permanente para a promoção de educação em saúde bucal no SUS

01/06/2023

Uma parceria entre o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Saúde Bucal (CGSB), e a Universidade de São Paulo (USP) criou o SIG, Coordenação Geral de Saúde Bucal: Educando no SUS, ação que permitirá a troca de conhecimento, experiências e reflexões sobre temas pertinentes à saúde bucal coletiva no Sistema Único de Saúde (SUS). 

O espaço de educação permanente da Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde conta com o apoio da Faculdade de Odontologia da universidade e tem como público-alvo gestores e profissionais de saúde do SUS de todo o país.

As webconferências do SIG CGSB serão regulares e ocorrerão até o fim do ano, sempre com um professor convidado para falar de um tema de saúde bucal. O próximo encontro virtual entre gestores e profissionais de saúde com um especialista ocorre em 1º de junho, e será comandado pelo Prof. Rogério de Mesquita Spínola, da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Prof. Makiguti da Prefeitura de São Paulo. O tema é “O trabalho a 4 e 6 mãos na equipe de Saúde Bucal”. 

A transmissão da webconferência ocorre neste link, entre 19h e 21h (de Brasília). Os participantes precisam, primeiro, se cadastrar no Portal RCC para depois, fazer o login e acessar a reunião. Acesse os vídeos tutoriais em caso de dúvida. Mais informações ou problemas com a conexão podem ser resolvidos pelo número 0800-722-0216 (Telefone/WhatsApp) ou e-mail: [email protected].

Nucom/Saps


Fonte:Secretaria de Atenção Primária à Saúde