Outros

Inscrições abertas para estágio na Saúde da Família Ribeirinha, na região Norte, até dia 30

07/10/2022

Imagem da notícia

Foto: Myke Sena/MS

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio e residência em atendimento às populações ribeirinhas, no Norte do Brasil. São até 22 vagas por mês, de janeiro a outubro de 2023, nas áreas de medicina, enfermagem, educação física, fisioterapia, biomedicina, odontologia, nutrição e psicologia.

O estágio terá duração de 30 dias, e os selecionados acompanharão as atividades das Unidades Básicas de Saúde da Família Fluviais (UBSF) e equipes de Saúde da Família Ribeirinhas (eSFR), na Região Norte do País.

São oferecidas até 15 vagas por mês para residentes matriculados em programas de residência credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e Comissão Nacional de Residências Multiprofissional em Saúde (CNRMS); e até sete oportunidades mensais para egressos de programas de residência, com a mesma habilitação.

Os selecionados para a vivência no atendimento a populações vulneráveis e população ribeirinha receberão uma bolsa, para ajuda de custos com despesas de hospedagem, transporte local e alimentação, de R$ 4,2 mil para residentes e R$ 7 mil para egressos de programas de residência. As informações sobre todo o processo e os detalhes das vagas estão no edital.

A ação faz parte do Projeto Residências, uma ação conjunta do Ministério da Saúde/Secretaria de Gestão do Trabalho em Saúde/Departamento de Gestão de Recursos Humanos em Saúde (SEGTS/DGRHUS/MS) com o Hospital Sírio-Libanês.

As inscrições se encerram no dia 30 de outubro. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição para as vagas de residentes ou de profissionais egressos.

Gracielle Marques/Saps/MS


Fonte:Secretaria de Atenção Primária à Saúde