Saúde e Vigilância Sanitária

Inscrições para seleção de preceptores para os cursos do programa Saúde com Agente terminam na próxima terça (5)

30/06/2022

O programa Saúde com Agente, iniciativa do Ministério da Saúde, disponibiliza mais de 16 mil vagas para profissionais dos municípios onde há agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. As inscrições para o processo seletivo voltado aos preceptores bolsistas, na função temporária destinada aos profissionais de saúde, para atuar na equipe de apoio do programa terminam nesta terça-feira (5).

A função a ser executada é de bolsista em ações educacionais de orientação pedagógica no âmbito da atuação profissional dos agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias, em consonância com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, além de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos cursos técnicos promovidos pelo programa Saúde com Agente.

Cabe ao preceptor estimular a aprendizagem, acompanhar o desenvolvimento das atividades práticas (atividades de dispersão), avaliar o desempenho dos estudantes de acordo com o plano de ensino de cada disciplina, e com o sistema de notas e conceitos. A estimativa é de que cada preceptor seja responsável por turmas de até 25 estudantes.

Só poderão se inscrever profissionais dos municípios onde há agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias inscritos nos cursos técnicos do Programa Saúde com Agente.

Para se inscrever, clique aqui.

Ministério da Saúde

Fonte:Ministério da Saúde