Outros

Instituto Nacional de Cardiologia realiza simpósio sobre inovação e acesso na saúde cardiovascular

26/07/2022

Imagem da notícia

O Simpósio será presencial e sua programação inclui palestras, mesas-redondas e exposição de trabalhos, entre outros (Imagem: divulgação/INCA) 


O Instituto Nacional de Cardiologia, referência do Ministério da Saúde para o tratamento de alta complexidade de doenças cardiovasculares no Rio de Janeiro (RJ), realiza, em 13 a 14 de setembro, o 43º Simpósio do INC, com o tema “Inovação e acesso na saúde cardiovascular". As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas pela página do evento.

O Simpósio será presencial. O evento acontecerá no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, das 8h às 18h. Entre os assuntos, estão tanto as subáreas da cardiologia, como coronariopatia, cirurgias (incluindo transplantes), cardiologia pediátrica e cardio-oncologia, como as carreiras de saúde de uma maneira mais ampla, como enfermagem, fisioterapia e assistência social.

O evento contará ainda com palestras e mesas-redondas conduzidas pelos profissionais do INC, além de convidados nacionais e internacionais para discussões de casos clínicos de destaque.

O Simpósio trará também a exposição de alguns trabalhos. O envio de resumos para o simpósio pode ser feito pelo e-mail [email protected] até 1º de agosto de 2022 e o regulamento completo para os trabalhos também pode ser encontrado na página do evento.

Todos os resumos aprovados serão publicados nos Anais do Simpósio. Aqueles com maior pontuação serão selecionados para apresentação oral e os três melhores trabalhos serão premiados no final do evento.

Sobre o INC

O INC é uma instituição que lida tanto com o aspecto da prevenção quanto com o tratamento de doenças cardiovasculares, além de desenvolver pesquisas e oferecer residência médica e multiprofissional, pós-graduação stricto sensu e lato sensu e cursos de extensão na área de cardiologia.

 

Ministério da Saúde com informações do INC

 


Fonte:Secretaria de Atenção Primária à Saúde