Saúde e Vigilância Sanitária

Ministério da Saúde contrata 1,7 mil profissionais de saúde para hospitais federais no Rio de Janeiro

25/01/2022

Os seis hospitais federais no Rio de Janeiro (RJ) vão receber um reforço no atendimento realizado para a população. Mais de 1,7 mil profissionais de saúde serão contratados pelo Ministério da Saúde para atuarem nas unidades que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS).

Os novos profissionais permitirão a abertura de 100 novos leitos de enfermaria e 35 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para todas as especialidades. A rede hospitalar federal já oferta leitos de alta complexidade, como os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Serão beneficiados:

  • Hospital Federal dos Servidores;
  • Hospital Federal de Ipanema;
  • Hospital Federal Bonsucesso;
  • Hospital Federal da Lagoa;
  • Hospital Federal do Andaraí e;
  • Hospital Federal Cardoso Fontes.

 

A boa gestão dos hospitais federais é uma das prioridades da atual gestão do Ministério da Saúde. “Essa rede deve ser referência no atendimento à população do Rio de Janeiro e de todo o país. A estruturação dos hospitais federais é essencial para que possam dar a resposta certa para o SUS”, ressalta o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Para o superintendente estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, Pedro Pinheiro, essa é uma ação importante da gestão na Pasta para os hospitais locais. “O Ministério da Saúde tem dado todo o suporte necessário para o fortalecimento e ampliação do atendimento realizado pelos hospitais federais. Essas unidades formam a rede de apoio que é o SUS para todos os brasileiros”, afirmou.

Ministério da Saúde

Fonte:Ministério da Saúde