Saúde e Vigilância Sanitária

Ministério da Saúde distribui 2,6 milhões de doses da Coronavac para vacinação de crianças

31/01/2022
Myke Sena/MS

Mais 2,6 milhões de doses da Coronavac serão distribuídas pelo Ministério da Saúde para todas as regiões do Brasil. Os imunizantes foram produzidos pelo Instituto Butantan, em São Paulo (SP), e são destinados para as crianças de 6 a 11 anos. O lote chega aos estados nos próximos dias.

O Ministério da Saúde trabalha para que a distribuição de vacinas seja feita em tempo recorde, seguindo todas as etapas de controle de qualidade e segurança das doses.

Os detalhes dessa pauta e o quantitativo enviado por estado estão no 81º Informe Técnico, disponível aqui.

O envio de doses para os estados e o Distrito Federal ocorre de forma proporcional ao quantitativo de crianças de cada unidade federativa de acordo com a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para a imunização das crianças de 5 a 11 anos é necessária a autorização dos pais ou responsáveis. No caso da presença dos mesmos no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. Em caso de dúvidas sobre a vacinação, a recomendação é que os pais ou responsáveis procurem a orientação prévia de um médico.

Até agora, com essa nova distribuição, o Ministério da Saúde já enviou mais de 7,5 milhões de doses de vacinas pediátricas para todo Brasil. No total, a Pasta distribuiu mais de 4,2 milhões de doses da Pfizer e 3,3 milhões de doses da Coronavac para esse público.

Nesta segunda-feira (31), o Brasil recebeu mais 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer que serão distribuídas a todos os estados nos próximos dias, após passarem pelo controle de qualidade.

Mahila Lara
Ministério da Saúde

Fonte:Ministério da Saúde