Saúde e Vigilância Sanitária

Ministério da Saúde divulga documento com conteúdo e publicações sobre o Espectro Autista

28/04/2022

Em alusão à data de Conscientização sobre o Autismo, a Biblioteca do Ministério da Saúde destaca o tema na nova edição do seu informativo. Com conteúdo que auxilia no desafio de encarar o diagnóstico, o periódico aborda desde maneiras de realizar a detecção precoce da condição até o encaminhamento para intervenções comportamentais e o apoio educacional.

Para auxiliar os interessados, o informe disponibiliza uma coletânea de publicações do Ministério da Saúde. As Cadernetas das Crianças, que são distribuídas para todo o País e o Guia Sobre Autismo Para Pais trazem informações importantes sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para orientar os responsáveis.

Os profissionais de saúde podem contar com documentos que orientam sobre a identificação dos sintomas, acolhimento e tratamento. Entre eles estão o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêutica do Comportamento Agressivo no Transtorno do Espectro do Autismo, o Guia de Atenção à Saúde Bucal da Pessoa com Deficiência e o livro sobre a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no âmbito do SUS.

Links de acesso e mais informações estão disponíveis no informe.

Acesse

Ministério da Saúde

Fonte:Ministério da Saúde