EDUCAÇÂO

Ministério da Saúde lança capacitação sobre cuidado à saúde da pessoa com Síndrome Pós-Poliomielite

30/03/2023

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação, lançou, nesta quinta-feira (30), curso de Atenção à Reabilitação da Pessoa com Síndrome Pós-Poliomielite e Comorbidades, que tiveram a doença no passado. A capacitação é uma parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e está disponível na plataforma UNA-SUS .

O curso, que oferta 10 mil vagas, aborda o cuidado à saúde da pessoa com Síndrome Pós-Poliomielite (SPP) nos diferentes pontos de atenção da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência. Podem participar profissionais de saúde e demais interessados no tema. As inscrições estão abertas até 31 de agosto de 2023.

A oferta educacional é on-line, gratuita, certificada e o início das aulas é imediato. Com a carga horária de 30 horas-aula, a capacitação é no formato de ensino a distância e apresenta conceitos, características, tipos de diagnósticos e sintomatologia, considerando diferentes pontos de reabilitação na atenção da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD).

Para saber mais, acesse aqui 

Fonte:Ministério da Saúde