Saúde e Vigilância Sanitária

Saúde promove webinar sobre doenças crônicas e agravos não transmissíveis no contexto de desastres naturais

01/02/2022

Em virtude dos desastres naturais ocorridos recentemente na Bahia, em Minas Gerais e no Espírito Santo, o Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças não Transmissíveis, por meio da Coordenação-Geral de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, discutirá, nesta quinta-feira (3), o contexto das doenças e agravos não transmissíveis em situações do tipo.

Intitulado Vigilância de DANT em Situação de Desastre Natural, o webinar reunirá especialistas em Vigilância em Saúde Pública para discorrer sobre o cenário do Brasil sobre o tema no contexto dos desastres naturais. Também será apresentado e disponibilizado para divulgação dos entes federativos um relatório digital que ilustra diversas tomadas de decisão para as situações de desastres, a fim de orientar profissionais da saúde, em especial aqueles que atuam nos estados e municípios afetados pelas enchentes.

O webinar começa a partir das 9 horas, pelo canal: webinar.aids.gov.br

Veja abaixo a programação completa:

Vigilância de DANT em Situação de Desastre Natural
Quinta-feira, 3 de fevereiro
9h às 9h10 - Abertura
Secretário da SVS – Arnaldo Medeiros

9h10 às 09h30 - Cenário do Brasil no contexto dos desastres naturais
Diretora do DSASTE/SVS/MS – Daniela Buosi Rohlfs

9h30 às 09h50 - Perfil epidemiológico dos desabrigados e diagnóstico situacional dos abrigos no contexto DANT - Bahia 2022
Treinanda EPISUS da 17ª Turma – Camila Azevedo

9h50 às 10h10 - Contexto da DANT diante de desastre natural e sua interface com as diretrizes Plano de DANT 2021- 2030 (violências, acidentes e DCNT)
Coordenadora da CGDANT/DASNT/SVS – Patrícia Oliveira

10h10 às 11h - Coordenação e Encerramento
Diretor do DASNT/SVS/MS – Giovanny França

Ministério da Saúde

Fonte:Ministério da Saúde