Outros

Secretaria de Atenção Primária à Saúde pré-seleciona candidatos para residência na esfera federal

16/02/2022

Foi publicado hoje (16/2), no Diário Oficial da União (DOU), resultado preliminar de etapa do processo seletivo que seleciona 22 residentes interessados no desenvolvimento de estágio na Secretaria de Atenção Primária à Saúde (APS) do Ministério da Saúde. Informações sobre a interposição de recursos nessa fase, estipulada para os dias 17 e 18 de fevereiro de 2022, já estão publicadas no edital.

Os candidatos são, em sua maioria, alunos de programas de residência em saúde da família e atenção básica à saúde e foram pré-eleitos mediante avaliação de tempo de experiência no Sistema Único de Saúde e na APS e da pertinência do projeto do trabalho final de conclusão da residência com temas prioritários para a atenção primária.

O objetivo da experiência, que vai durar 60 dias, é possibilitar ao profissional compreender a instância federal, a organização e o funcionamento dos setores da Secretaria de Atenção Primária à Saúde com foco em aprimorar a ampliação da assistência e a resolutividade dos serviços. Estes serão distribuídos no Departamento de Saúde da Família (Desf), no Departamento de Promoção à Saúde (Depros) e na Coordenação-Geral de Monitoramento e Avaliação da Atenção Primária (CGMATP).


Fonte:Secretaria de Atenção Primária à Saúde