GESTÃO DO TRABALHO

Seminário aborda políticas e ações estratégicas em gestão do trabalho e educação na saúde

23/11/2023

Na semana que vem, entre os dias 27 e 29 de novembro, está marcado para acontecer online o Seminário Desafios e Perspectivas da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O evento é parte das comemorações dos 20 anos da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

Entre os temas previstos estão as questões teórico-epistemológicas nas áreas de educação e trabalho, em diálogo e articulação com abordagens históricas, contemporâneas e perspectivas das políticas conduzidas pela secretaria.

O seminário é destinado a integrantes das Redes de Formação em Saúde Pública (RedEscola); Rede de Escolas Técnicas de Saúde (RET-SUS); Rede de Escolas de Governo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS); Conselho Nacional de Saúde (CNS); e também profissionais de saúde, universidades, institutos federais de educação. Contudo, os links das transmissões estarão disponíveis a todos os cidadãos que se interessarem pelos temas.

PROGRAMAÇÃO

Seminário Desafios e Perspectivas da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

A Perspectiva da Educação

Data: 27 de novembro

Hora: das 14h às 17h

  • Transmissão do 1º dia do seminário

A Perspectiva do Trabalho

Data: 28 de novembro

Hora: das 14h às 17h

  • Transmissão do 2º dia do seminário

A Perspectiva da SGTES/MS

Data: 29 de novembro

Hora: das 14h às 17h

  • Transmissão do 3º dia do seminário
Fonte:Ministério da Saúde