Saúde e Vigilância Sanitária

SOS de Ponta: instituições já podem realizar cadastro

12/11/2021

As instituições interessadas em participar da ação estratégica SOS de Ponta já podem realizar o cadastro. Estão aptas a participar universidades, hospitais e sociedades das áreas da saúde de especialidades. Todos os inscritos devem ser empresas acreditadas para certificar.

Para realizar o cadastro, basta acessar o portal global de compras das Nações Unidas (UNGM – United Nations Global Marketplace) www.ungm.org, responsável pela integração entre agências e fornecedores para acesso a diversas oportunidades. As instituições deverão comprovar a expertise na oferta de vagas de capacitação presencial aos profissionais de saúde em todo o território brasileiro.

O “SOS de Ponta” é uma iniciativa da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES) que visa a qualificação de aproximadamente 10 mil trabalhadores no âmbito do Sistema Único de Saúde para abordagem ao paciente crítico.

No dia do Médico, Ministério da Saúde lança o “SOS de Ponta” para fortalecer atendimento em urgência, emergência e catástrofes

A seleção das instituições parceiras acontece em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS/OMS).

Neste primeiro momento, serão ofertadas as seguintes capacitações:

  • Suporte Básico de Vida;
  • Suporte Avançado de Vida Cardiovascular;
  • Suporte Avançado de Vida em Pediatria;
  • Suporte Pré-Hospitalar no Trauma;
  • Suporte Avançado de Vida no Trauma; e
  • Ventilação Mecânica e Vias Aéreas Avançadas.

Mais informações acesse: https://registra-rh.saude.gov.br/

Fonte:Ministério da Saúde