
Sobre Agamenon Monteiro Lima
Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros (1992). Residência Médica em Neurologia Clínica e Neurocirurgia pelo Instituto de Neurologia de Montes Claros (Jan.1993 a Dez.1996); Membro Efetivo da Academia Brasileira de Neurologia desde Out.2000. Especialista em Medicina do Sono (Mar. a Nov.1999) pelo Instituto do Sono do Depto de Psicobiologia da U. Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina, sendo aprovado no primeiro exame de Certificação de Especialista pela Sociedade Brasileira de Sono (SBS) em Novembro de 2003. Especialização em Neuropsicologia (Abr. a Dez.2000) pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina. Cursou Neurofisiologia Básico-Clínica pelo Centro de Extensão do Instituto de Ciências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Instituto Felice Rosso de Pesquisa e Educação Continuada (Iferpec) em Ago-Set. 2004. Pós Graduação lato sensu em Educação em Saúde pela Universidade Estadual de Montes Claros de Fev.2007 a Fev.2008. Atua em Montes Claros na área de Neurologia Clínica desde 1993 e Medicina do Sono desde 2001 em regime ambulatorial na Neuroclínica, onde realiza exames de Eletroencefalografia, Polissonografia e Teste de Latências Múltiplas de Sono. Trabalhou como Professor da disciplina de Neuroanatomia dos cursos de Fisioterapia e Fonoaudiologia das Faculdades Funorte - Montes Claros, de 2004 a 2006. Trabalhou como Professor das Faculdades Pitágoras de Montes Claros na disciplina de Neuroanatomia do curso de Fisioterapia de 2002 a 2005, e na disciplina de Neurociência do Comportamento do curso de Psicologia de 2005 a 2009. Professor de Ensino Superior na Universidade Estadual de Montes Claros como auxiliar nas disciplinas de Neuroanatomia e Neurologia Clínica de 1993 a 1997, sendo designado Professor de Ensino Superior no ano Fev.1998 para a disciplina de Neuroanatomia dos cursos de Medicina, Odontologia e Educação Física do Centro de Ciência Biológicas e da Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes. Em Fev.2007, foi novamente Designado Professor de Ensino Superior em temas da Neurologia e Neurociência para Curso médico da Unimontes já com Metodologia Ativa - PBL, em onde foi Coordenador do Colegiado Didático do curso médico da Unimontes de Jan.2012 a Jun.2013, seguiu com atividades docentes no módulo de dor para o mesmo curso médico até exoneração em Abril de 2017. Mestre em Medicina (Mestrado Profissional concluído em 01.11.2016 - matrícula 100000271, do Programa de Pós Graduação em Cuidado Primário em Saúde (PPGCPS / Unimontes). Designado Professor de Ensino Superior nas Faculdades Pitágoras de Montes Claros, em Fev.2015, na disciplina de Semiologia Neurológica do Curso médico.
Especialidades
Formação
Unimontes / Unifesp
Locais de Atendimento
Neuroclínica Montes Claros
Rua Raio Christoff - Montes Claros (MG)Contato
1 opinião de pacientes sobre Agamenon Monteiro Lima

Satisfação: 5.0 • 1 opinião
Liomacia
12/03/20235.0
"Excelente em atendimento graças a Deus e este Dr passou um remédio para meu irmão que tinha crises muito forte de desmaios hoje ele melhorou bastante. Muito obrigado pelo seu cuidado."
12 pacientes não atendidos em Neurologista / Minas Gerais
"Uma criança de 9 anos com dor de cabeça muito forte"
14/11/2022
"Quando a dor de cabeça for intensa a ponto do dia seguinte em volta do olho amanhecer roxo, qual a melhor conduta a se tomar?"
23/10/2022
"Boa tarde tem mesico neurologista particular em João monlevade mg . Final de semana?"
26/11/2022
"Tem com meu médico me passar um novo pedido do INSS ele não colocou quantos dias é pra mim ficar encostar"
14/02/2023
"Estou com o pé direito caído ê dormente o q devo fazer?"
19/03/2023
"Boa tarde! O Neuropsicólogo pode fazer exame para diagnostica tdah?"
28/11/2022
Sintomas tratados por Neurologista
Síndrome do Túnel do Carpo
Síndrome do Túnel do Carpo: Tudo o que Você Precisa Saber A Síndrome do Túnel do Carpo (STC) é uma ...
Distúrbios do movimento
Os Distúrbios do Movimento são um grupo de sintomas que podem afetar a capacidade de uma pessoa de r...
Distúrbios do sono
Os distúrbios do sono são problemas que afetam a qualidade e a quantidade do sono. Estes possuem inú...