Marca Médicos Brasil
AD

Dr. Alexandre Damasceno Gomes de Matos

Especialista em Dor
CRM 696102 RJ

Consultórios e clínicas

(1)
Centro Médico

Endereço

Rua Doutor Celestino, 122 / Cobertura 1408 - Centro - Niterói , Niterói (RJ)

Experiência

Sobre Dr. Alexandre

Médico anestesiologista (RQE 33281) com registro em área de atuação em dor (RQE 33282) pela AMB (Associação Médica Brasileira); Formação em dor pelo Albert Einstein - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (pós-graduado); Formação em medicina intervencionista da dor pela Singular/Campinas/SP; Especializado em tratamento clínico e intervencionista (procedimentos minimamente invasivos) de dores crônicas de diferentes naturezas: dores de cabeça, nevralgias - trigêmeo - , herpes zóster - , dores musculares, tendinites, dor relacionada ao esporte, dores de coluna (hérnias de disco), dores articulares - punho, ombro, quadril, joelho e tornozelo - , dor oncológica (câncer), dores reumatológicas (ex. fibromialgia), dor crônica pós-operatória, endometriose, dores pélvicas crônicas, e dores neuropáticas (geralmente dores por doenças que afetam o sistema nervoso como neuropatia diabética, dentre outras). Procedimentos intervencionistas, quando indicados, muitas vezes, podem ser executados no próprio consultório, sendo guiados com auxílio de ultrassonografia, possibilitando frequentemente algum nível de alívio para a dor já durante a consulta.

Mostrar mais

Opiniões de pacientes sobre Dr. Alexandre

AD

Este profissional ainda não possui opiniões de pacientes. Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

Dúvidas de saúde respondidas

O que os pacientes perguntam para Dr. Alexandre? Confira as respostas deste profissional.

Vitória
Barrolândia (TO)
E-mail informado
U
Bom dia, eu sofro com uma dor na lombar que desce pra perna esquerda faz mais de 2 anos. Já fiz fisioterapia, tomei tudo que é remédio que os médicos passaram mas nada resolve de vez. As vezes a dor é tanta que não consigo nem trabalhar direito. Será que tem algum tratamento diferente que eu possa tentar? Me sinto sem esperança já.
Responder dúvida
Com certeza sim. A chave para um tratamento bem sucedido é um diagnóstico bem feito. Agora pelo tempo de dor, com certeza esta dor já está cronificada. O que significa que já há alterações no sistema nervoso (devido a plasticidade) que tendem a manter o estado doloroso. Provavelmente, seu tratamento deve passar por algum procedimento intervencionista (minimamente invasivo) tanto para diagnóstico, como tratamento da estrutura anatômica geradora de dor. Geralmente, é feito inicialmente através de uma infiltração ou bloqueio da estrutura suspeita. E, há muitas prováveis candidatas para este tipo de dor, como disco, facetas, ligamentos e outras estruturas relacionadas à coluna. Os procedimentos geralmente são de curta duração feitos sob sedação, dependendo da estrutura, podem ser executados em consultório ou centro cirúrgico.

Perguntas frequentes

Confira as perguntas mais frequentes sobre Dr. Alexandre Damasceno Gomes de Matos

Dr. Alexandre é Especialista em Dor, proporcionando cuidados especializados na área.

Nenhuma formação ou experiência profissional foi informada no cadastro de Dr. Alexandre.

Não encontramos essa informação no perfil de Dr. Alexandre.

Você pode agendar uma consulta com Dr. Alexandre através dos telefones encontrados nessa mesma página. Pode também entrar em contato pelo Whatsapp ou enviando uma mensagem neste site.

Dr. Alexandre não especificou se aceita convênios. Sugerimos que entre em contato para se informar se o seu convênio é aceito ou se você deve agendar de maneira particular.

No momento, nenhum paciente deixou a opinião sobre Dr. Alexandre. Se você foi atendido por esse especialista, seja o primeiro a compartilhar com outras pessoas como foi a sua experiência e avalie o atendimento de Dr. Alexandre.

Dr. Alexandre atende nos seguintes locais de atendimento:
  • Rua Doutor Celestino, 122 / Cobertura 1408 - Centro - Niterói · Niterói (RJ)