Marca Médicos Brasil
AJ

Dr. Antonio Julio de Ulyssea Guimaraes

Hematologista
52.71031-8 / RJ

Consultórios e clínicas

(1)
Consultório de Hematologia e Transplante de Medula Óssea

Endereço

Rua Visconde de Pirajá, 351, sala 1101, Ed Fórum de Ipanema, Praça Nossa Senhora da Paz, Ipanema, Rio de Janeiro (RJ)

Experiência

Sobre Dr. Antonio

Residência Médica em Clinica Médica Residência Médica em Hematologia e Hemoterapia Residência Médica em Transplante de Medula Óssea

Mostrar mais

Formação

Graduação: Uni-Rio

Residência em Clínica Médica: HCPM

Residência em Hematologia e Hemoterapia: UFRJ

Mostrar mais

Experiências profissionais

Transplante de Medula Óssea

Mostrar mais

Planos de saúde que Dr. Antonio atende

Convênios atendidos

Particular

Mostrar mais

Dúvidas de saúde respondidas

O que os pacientes perguntam para Dr. Antonio? Confira as respostas deste profissional.

Cassia
Araruama (RJ)
E-mail informado
U
Minha filha de 2 anos apresentou febre nos dias 21 e 22 de dezembro , após isso no dia 27/12 ela teve uma queda de bumbum e chorou bastante, depois disso começou a mancar .. dia 28/29 apresentou novamente febre baixa. Levamos na emergência onde o exame de sangue apresentou PCR alto . O quadro foi piorando e ela começou a mancar mais , e tinha algumas crises de dor ao pisar , chegava a cair de tanta dor. Dia 07/01 ela não queria mais andar, e até hoje não consegue firmar o peso do corpo. Nós últimos dias ela teve uma melhora , ela brinca na cama normalmente rolando senta sem reclamar, porém ainda não consegue ficar em pé. Foram feitas ressonância, tomografia, raio x, passamos por vários ortopedista, neuro, e pediatras porém não tivemos um diagnóstico certo. O último diagnóstico (dia 31-01) foi de sinovite no quadril, os exames deram vhs alto, porém a sinovite tem um quadro de recuperação rápida, e o da minha filha tem mais de 1 mês . Nesse período alguns exames de sangue apresentaram leucopenia, fiz a pausa nos medicamentos para repetir o exame que deu normal. Voltamos a medicação por orientação medica do antiflamatorio, e os exames voltaram apresentar leucopenia . Não sei mas oque faço .
Responder dúvida2 respostas
Rael
Araruama (RJ)
E-mail informado
U
Meu filho de dois anos e 7 meses está com o leucócitos baixos e outras taxas tbm. Como as plaquetas e neucocitros preciso de um hematologista
Responder dúvida3 respostas
Silvia
Rio de Janeiro (RJ)
E-mail informado
U
Meu filho vem apresentando indicativo alto no número de plaquetas. Esse fato ocorre desde 2021. Como ele toma medicação (aristab, égide e Dafforin), a médica achou esse ser o motivo da alteração. Mas agora ela solicitou a opinião do hematologista. Sua contagem atual está em 420.00, em 2023 418.00, em 2022 438.00 e em 2021 420.000. O restante do hemograma dele está dentro do normal. Com exceção do colesterol, um pouco aumentado. E o ferro está baixo. Fiquei preocupada e gostaria de uma orientação sobre o que pode estar acontecendo. Obrigada!
Responder dúvida4 respostas
Gabriel
Petrópolis (RJ)
E-mail informado
U
Preciso saber se minha mãe que tem púrpura, ou seja, situação que deixa suas plaquetas baixas pode tomar antibiótico. Isso porque ela está com um tosse persistente, levei no pneumologista e disse que ela precisaria tomar para ficar melhor, mas não quis receitar porque a médica dela disse que não pode tomar qualquer remédio, como por exemplo dipirona e outros que contribuem para a diminuição das plaquetas, então não sabemos se ela pode usar. Até a consulta com a hematologista dela é só no final da próxima semana. Alguém consegue ajudar?
Responder dúvida2 respostas

Perguntas frequentes

Confira as perguntas mais frequentes sobre Dr. Antonio Julio de Ulyssea Guimaraes

Dr. Antonio é Hematologista, proporcionando cuidados especializados na área.

Dr. Antonio possui formação em Graduação: Uni-Rio, Residência em Clínica Médica: HCPM, Residência em Hematologia e Hemoterapia: UFRJ e Residência em Transplante de Medula Óssea: UFRJ e tem experiências em Transplante de Medula Óssea .

Não encontramos essa informação no perfil de Dr. Antonio.

Ainda não temos nenhuma informação sobre formas de agendamento de Dr. Antonio.

Dr. Antonio aceita: Particular.

Um total de 2 opiniões foi enviado para Dr. Antonio. Os pacientes costumam destacar: Atenção durante a consulta, Eficácia do tratamento, Explicações detalhadas, Pontualidade e Ótimo ambiente. Nessa mesma página você encontra as opiniões escritas por seus pacientes.

Dr. Antonio atende nos seguintes locais de atendimento:
  • Rua Visconde de Pirajá, 351, sala 1101, Ed Fórum de Ipanema, Praça Nossa Senhora da Paz, Ipanema · Rio de Janeiro (RJ)