Dor abdominal

Significado para o sintoma Dor abdominal

Tudo sobre: Dor abdominal

Dúvida de Saúde • 10 de Agosto de 2023 • Gastroenterologista • Manaus (AM)

Dor abdominal meia cansada, vem e depois desaparecerdo lado direito, mas incomoda mto.

Dúvida enviada no dia 10 de Agosto por paciente da cidade de Manaus (AM) no aguardo de respostas de profissionais... Dor abdominal meia cansada, vem e depois desaparecerdo lado direito, mas incomoda mto.. Gastroenterologista. Manaus (AM)

Notícia • 1 de Abril de 2024 • Ministério da Saúde

Entenda o que é a dengue grave e como é o tratamento

Imagem do resultado Notícia

Por isso, é fundamental procurar ajuda o mais rápido possível caso apareçam alguns dos seguintes sinais: dor abdominal intensa, vômito persistente, às vezes até com sangue, dificuldade respiratória, confusão... Dor abdominal intensa e contínua; Vômitos persistentes; Acúmulo de líquidos em cavidades corporais (seja no abdômen ou entre os tecidos que revestem o pulmão ou o tórax); Letargia e irritabilidade; Dificuldade... Na dengue clássica, em geral, a recomendação é de repouso, enquanto durar a febre; ingestão de líquidos; administração de paracetamol ou dipirona em caso de dor ou febre.

Dúvida de Saúde • 29 de Abril de 2023 • Gastroenterologista • Promissão (SP)

Minha mae tem muita dor abdominal e provoca diarreia e nauseas faz tumografia colonoscopia e da verticulos mas os médicos dizem que não tem nada e a dor

Dúvida enviada no dia 29 de Abril por paciente da cidade de Promissão (SP) no aguardo de respostas de profissionais... Minha mae tem muita dor abdominal e provoca diarreia e nauseas faz tumografia colonoscopia e da verticulos mas os médicos dizem que não tem nada e a dor. Gastroenterologista. Promissão (SP)

Dúvida de Saúde • 5 de Agosto de 2023 • Canela (RS)

Vc atende no hospital de canela minha mãe tá internada a três dias com dor abdominal - Felipe Koche

Dúvida enviada no dia 5 de Agosto por paciente da cidade de Canela (RS) no aguardo de respostas de profissionais... Vc atende no hospital de canela minha mãe tá internada a três dias com dor abdominal. Enviada ao profissional de saúde Felipe Koche. Canela (RS)

Dúvida de Saúde • 11 de Novembro de 2022 • Fisioterapeuta • Parobé (RS)

Boa tarde!! ev normal a dor abdominal persistir por tantos dias!! após cirurgia de intestino!! - Patrick Brancher de Paulo

Dúvida enviada no dia 11 de Novembro por paciente da cidade de Parobé (RS) no aguardo de respostas de profissionais... Ev normal a dor abdominal persistir por tantos dias!! Após cirurgia de intestino!!. Enviada ao profissional de saúde Patrick Brancher de Paulo. Fisioterapeuta. Parobé (RS)

Notícia • 28 de Julho de 2021 • Ministério da Saúde

Saiba tudo sobre as hepatites virais e como se prevenir dessas infecções

Outros. Inflamações atingem o fígado e podem ser silenciosas; tipos A e B podem ser prevenidos com vacinação. Cansaço, febre, enjoo e dor abdominal são alguns dos sintomas causados pelas hepatites virais, infecções que atingem o fígado e podem evoluir para sintomas graves – por isso são sinais de alerta. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 1,4 milhão de mortes por ano são causadas por complicações decorrentes dessas doenças no mundo. Nesta quarta-feira (28), Dia Mundial de Combate à Hepatite, o Mi...... Cansaço, febre, enjoo e dor abdominal são alguns dos sintomas causados pelas hepatites virais, infecções que atingem o fígado e podem evoluir para sintomas graves – por isso são sinais de alerta.... Além disso, também é comum ter febre, dor abdominal, náuseas e diarreia. Esses sinais podem indicar a presença do vírus da Hepatite A.

Notícia • 6 de Fevereiro de 2024 • Ministério da Saúde

Aprenda a diferenciar os sintomas da dengue e da gripe

Imagem do resultado Notícia

Os sintomas geralmente aparecem de forma repentina, como febre, dor de garganta, tosse, dores no corpo e dor de cabeça.... Os sinais de alarme da doença são caracterizados principalmente por: Dor abdominal intensa e contínua; Vômitos persistentes; Acúmulo de líquidos; Sangramento de mucosa; Irritabilidade.... Gripe Febre; Coriza; Dor de garganta; Tosse; Dor no corpo; Dor de cabeça; Dores articulares; Diarreia; Vômito; Fadiga; Prostração; Rouquidão; Olhos avermelhados e lacrimejantes.

Notícia • 25 de Janeiro de 2023 • Ministério da Saúde

Saiba quais as principais doenças causadas por um ciclo menstrual irregular

Imagem do resultado Notícia

Os sintomas podem incluir dor abdominal, sangramento nas fezes, massa abdominal palpável, cólicas menstruais, diarreia ou prisão de ventre, dor para evacuar ou urinar, dor na relação sexual, entre outros... Geralmente causam sangramento uterino anormal, dor e pressão pélvica, sintomas urinários e intestinais, bem como complicações gestacionais.... Dentre os sintomas estão: dor pélvica, corrimento vaginal, dor durante a relação sexual, menstruação irregular, dor ao urinar, febre, fadiga e vômitos.

Dúvida de Saúde • 10 de Janeiro de 2023 • Médico clínico geral • Apucarana (PR)

Minha funcionaria maria mendes borges é paciente dele e esta com dor abdominal, pedra no rim....gostaria de consulta para hj se possivel - Luiz Eduardo Santa Rosa

Dúvida enviada no dia 10 de Janeiro por paciente da cidade de Apucarana (PR) no aguardo de respostas de profissionais... Minha funcionaria maria mendes borges é paciente dele e esta com dor abdominal, pedra no rim....gostaria de consulta para hj se possivel. Enviada ao profissional de saúde Luiz Eduardo Santa Rosa.

Notícia • 19 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Entenda as diferenças entre alergia e intolerância alimentar

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Sintomas semelhantes podem confundir, mas cuidados são específicos. Apesar de terem os sintomas parecidos e surgirem após a ingestão de algum alimento, a intolerância alimentar e a alergia alimentar são problemas diferentes, com causas e tratamentos distintos. Ambas podem trazer impactos e desconfortos bastante negativos na vida das pessoas que, muitas vezes, precisam tirar determinado alimento da rotina. A intolerância alimentar é caracterizada pela má digestão de determinados aliment...... A pessoa com intolerância alimentar absorve parcialmente esses nutrientes, que passam a fermentar, ocasionando sintomas como inchaço abdominal, flatulência e cólicas, podendo ainda causar diarreia.... Em muitos casos pode ocorrer somente dor e/ou distensão abdominal, sem diarreia.... abdominal, vômitos).

Notícia • 19 de Maio de 2021 • Ministério da Saúde

Segunda dose da AstraZeneca deve ser aplicada após o fim da gestação e puerpério

Saúde e Vigilância Sanitária. Mulheres que receberam primeira dose do imunizante da AstraZeneca devem aguardar fim da gravidez e do puerpério para a segunda dose. O Ministério da Saúde recomenda que as gestantes e puérperas - incluindo as sem fatores de risco adicionais - que tomaram a primeira dose da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz aguardem o fim da gestação e do período puerpério (até 45 dias pós-parto) para completar o esquema vacinal com o mesmo imunizante. A orientação é do Programa Nacional de ...... puérperas que já receberam a vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz devem procurar atendimento médico imediato se apresentarem, nos 4 a 28 dias seguintes a vacinação, algum desses sintomas: falta de ar; dor... no peito; inchaço na perna; dor abdominal persistente; sintomas neurológicos, como dor de cabeça persistente e de forte intensidade, borrada, dificuldade na fala ou sonolência; ou pequenas manchas avermelhadas

Dúvida de Saúde • 28 de Maio de 2023 • Pediatra • Barroso (MG)

Minha filha gabrielly está com dor abdominal desde quarta feira muito enjou e dor ja levei na santa casa fizeram lavagem no intestino dela mais ainda não melhorou exame de sangue de urina e a médica falou que o...

Dúvida enviada no dia 28 de Maio por paciente da cidade de Barroso (MG) no aguardo de respostas de profissionais... Minha filha gabrielly está com dor abdominal desde quarta feira muito enjou e dor ja levei na santa casa fizeram lavagem no intestino dela mais ainda não melhorou exame de sangue de urina e a médica falou... que os exames esta bom mais as dores continuam muito desconforto me atende aí.

Dúvida de Saúde • 2 de Maio de 2023 • Endoscopista • Araras (SP)

Olá!, faz 4 meses que às vezes ataca ânsia, dor de cabeça e dor abdominal. eu já fui em um médico ele passou os remédios certinho mas ainda nada. eu acordo e tenho ânsia e quando eu estou comendo algo tenho âns...

Dúvida enviada no dia 2 de Maio por paciente da cidade de Araras (SP) no aguardo de respostas de profissionais... , Faz 4 meses que às vezes ataca ânsia, dor de cabeça e dor abdominal. Eu já fui em um médico ele passou os remédios certinho mas ainda nada.

Notícia • 29 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Vacina pentavalente protege contra cinco doenças graves

Saúde e Vigilância Sanitária. Conheça as vacinas da Campanha Nacional de Multivacinação que acontece até 9 de setembro. Ao nascer, o organismo humano não possui as defesas necessárias para combater infecções de origem externa, como vírus e bactérias. As vacinas ajudam a diminuir os riscos de doenças e possibilitam um crescimento saudável. Durante o primeiro ano de vida, o bebê recebe um número maior de vacinas, diferente de outras etapas da infância e vida adulta. A vacina pentavalente imuniza contra cinco doenças ...... É especialmente perigosa em bebês; Hepatite B: doença que provoca mal-estar, febre, dor de cabeça, fadiga, dor abdominal, náuseas e vômitos.... A vacina também impede infecções causadas pelo Haemophilus Influenzae tipo b, que causa diferentes doenças infecciosas com complicações graves, como pneumonia, inflamação na garganta, dor de ouvido, infecção

Dúvida de Saúde • 10 de Agosto de 2023 • Endoscopista • João Monlevade (MG)

Eu estou sofrendo.tudo começou qando tinha uma dor na barriga e tinha que sair correndo pro banheiro era umas fezes grossas e moles e depois sarava ficamos assim cm crises um ano em intervalos de 15 em 15 dias ...

Eu estou sofrendo.tudo começou qando tinha uma dor na barriga e tinha que sair correndo pro banheiro era umas fezes grossas e moles e depois sarava ficamos assim cm crises um ano em intervalos de 15 em... 15 dias em maio tive crise forte de dores abdominal e evacuei sangue minha colonoscopia deu nada e nem exames de sangue sangue oculto deu positivo desde então vivo cm fome mas qando como trava mt náusea... enjoo mais a partir da noite a comida trava e não tenho apetite e de vez em qando dor abdominal me ajuda por favor.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024