Sobre este Remédio

Gamax, para o que é indicado e para o que serve?

Nas carências de ácidos graxos essenciais, em especial o ácido gama-linolênico; Nas dores da mama e nas alterações funcionais benignas da mama; Na Síndrome da Tensão Pré-Menstrual (TPM); Nos casos de eczema atópico.

Como o Gamax funciona?

Este medicamento é à base de óleo de boragem, composto de óleos essenciais necessários à manutenção e integridade das membranas das células.

Quais as contraindicações do Gamax?

Nos casos de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento. Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.

Como usar o Gamax?

Uso por via oral – administrado pela boca. Obs. Gamax® deve ser administrado, de preferência, após as refeições. Na síndrome da Tensão Pré-Menstrual (TPM) Tomar 1 cápsula ao dia, durante os 15 dias que antecedem a menstruação. Nas demais indicações Tomar 1 cápsula ao dia, ou a critério médico. Este medicamento não pode ser partido ou mastigado. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.  Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Quais cuidados devo ter ao usar o Gamax?

Informe ao médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Informe ao médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a saúde.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Gamax?

Alergia em pacientes sensíveis a qualquer um dos componentes da fórmula. Informe ao médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Apresentações do Gamax

Cápsula gelatinosa mole Embalagem com 1 blister contendo 15 cápsulas; Embalagem com 2 blisters contendo 15 cápsulas, cada. Uso adulto. Medicamento Fitoterápico.

Qual a composição do Gamax?

Composição do medicamento, indicando a relação real, em peso ou volume da matéria-prima vegetal usada e a correspondência em marcadores e/ou princípio ativos, quando conhecidos. Cada cápsula gelatinosa mole contém: Óleo de Borago officinalis* 980,0 mg Excipiente q.s.p. 1 cápsula Vitamina E. * Equivalente a 230mg de Ácido Gamalinolênico, 163mg de Ácido Oléico, 368mg de Ácido Linoléico, 219mg de outros Ácidos Poliinsaturados. Nomenclatura botânica oficial (gênero, espécie, variedade, autor do binômio e família): Borago officinalis L. (Boraginaceae). Parte utilizada da planta: Sementes.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Gamax maior do que a recomendada?

Em caso de ingestão acidental de grande quantidade do medicamento pode ocorrer diarréia. Neste caso, descontinuar o tratamento e procurar orientação médica.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Gamax com outros remédios?

Pacientes que estejam utilizando medicamentos com fenotiazina devem consultar o médico antes de utilizar medicamentos contendo óleo de borragem.

Qual a ação da substância do Gamax (Borago officinalis)?

Borago officinalis contém em sua composição o óleo de borragem, sendo um dos seus principais componentes o ácido gamalinolênico (GLA), um ácido graxo essencial necessário para o bom funcionamento orgânico. O ácido gamalinolênico desempenha um papel importante na síntese de prostaglandinas, as quais apresentam propriedades anti-inflamatórias e imunorreguladoras. As prostaglandinas são formadas pela conversão de ácido linoleico para ácido gamalinolênico, via ácido araquidônico, sendo que uma diminuição nesta conversão foi observada em várias situações clínicas, entre elas na Síndrome da Tensão Pré-Menstrual, Eczema Atópico e Artrite Reumatoide. Acredita-se que o ácido gamalinolênico atua regulando os sintomas da Síndrome da Tensão Pré-Menstrual. Em casos de Eczema Atópico, o ácido gamalinolênico aumentou a produção de colágeno (fibroblastos e elastina) assegurando uma melhor textura e elasticidade da pele e, em casos de Artrite Reumatoide, comporta-se como um agente anti-inflamatório. Como o ácido gamalinolênico não pode ser produzido pelo organismo humano, Borago officinalis é uma opção simples e prática para obtenção deste componente.

Como devo armazenar o Gamax?

Este medicamento deve ser guardado dentro da embalagem original, à temperatura entre 15 e 30 ºC, ao abrigo da luz e umidade. Nestas condições, o prazo de validade do medicamento é de 24 meses, a partir da data de fabricação. Por ser um produto fitoterápico pode estar sujeito à alteração de cor. Ao adquirir o medicamento, confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem do produto. Nunca tome medicamento com prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do Gamax

Registros MS 15 cápsulas M.S. 1.1557.0057.001-1 30 cápsulas M.S. 1.1557.0057.002-1 Farm. Resp.: Rosa Lúcia Carneiro da Silva CRF-PE 1938 Gamax® e Hebron® são marcas sob licença da: Hebron Farmacêutica - Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica CNPJ 05.314.980/0001-10 INFAN - Indústria Química Farmacêutica Nacional S/A CNPJ.: 08.939.548/0001-03 Rodovia BR 232, Km 136 - Bairro Agamenom Magalhães - Caruaru - PE CEP: 55.034-640 - Indústria Brasileira [email protected] Atendimento ao Consumidor: 0800-724 2022 [email protected] Venda sob prescrição médica. Lote, data de fabricação e data de validade: vide cartucho.

...
Composição
Categoria