Sobre este Remédio

Passajá, para o que é indicado e para o que serve?

É indicado somente para os casos de dor de dente. Como o Passajá funciona? Passajá® atua em quadros de dor de dente, devido aos seus componentes, com ação anestésica local (cloridrato de procaína) e antisséptica (timol, mentol e cânfora). Tem ação logo após sua aplicação.

Quais as contraindicações do Passajá?

Passajá® é contraindicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para uso por crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico ou cirurgião-dentista. Durante o período de aleitamento materno ou doação de leite humano, só utilize medicamentos com o conhecimento do seu médico ou cirurgião-dentista, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê.

Como usar o Passajá?

Embeber uma pequena quantidade de algodão (uma bolinha de algodão) com o produto Passajá® e aplicar na cavidade da cárie em caso de dor, 3 vezes ao dia. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Passajá? Caso esqueça-se de aplicar uma dose, não necessita compensá-la por outra dose, salvo no caso de sentir dor. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Quais cuidados devo ter ao usar o Passajá?

Passajá® não deve ser aplicado sobre a mucosa bucal, caso ocorra, lave a boca com bastante água, sem engolir. Não existem restrições ou recomendações especiais sobre o uso de Passajá® em pessoas idosas. Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis. Este medicamento é contraindicado para uso por crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento contém 96,5 % de álcool (etanol) e pode causar intoxicação, especialmente em crianças.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Passajá?

Embora Passajá® seja bem tolerado, podem ocorrer algumas reações adversas muito raras (que ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento) como, por exemplo, irritação e ardência. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu sistema de atendimento.

Qual a composição do Passajá?

Cada ml de Passajá® contém: Cloridrato de procaína 1mg Timol 4mg Mentol 8mg Cânfora 2mg Excipientes: fenol, eugenol e álcool etílico. Apresentação do Passajá Solução tópica; cada 1mL contém 1mg de cloridrato de procaína, 4mg de timol, 8mg de mentol e 2mg de cânfora; flaconete contendo 4mL. Uso tópico. Uso adulto.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Passajá maior do que a recomendada?

Nos casos de superdose pode ocorrer aumento da pressão arterial. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Passajá com outros remédios?

Até o momento não foram constatadas interações medicamentosas com o uso do produto. Informe ao médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Qual a ação da substância do Passajá (Cloridrato de Procaína + Timol + Mentol + Cânfora)?

Resultados de Eficácia Cloridrato de Procaína + Timol + Mentol + Cânfora atua em quadros de dor de dente, devido aos seus componentes, com ação anestésica local (cloridrato de procaína) e antisséptica (timol, mentol e cânfora). Tem ação logo após sua aplicação. Características Farmacológicas Cloridrato de Procaína + Timol + Mentol + Cânfora possui em sua composição a procaína (cloridrato) que possui ação anestésica local e a associação de timol, mentol e cânfora, todos com ação antisséptica. O mentol, além da sua ação antisséptica, também é dotado de alguma ação anestésica, que somada à ação do anestésico local, aliviam a dor. A ação ocorre até 3 minutos após aplicação na cavidade da cárie.

Como devo armazenar o Passajá?

Passajá® deve ser guardado ao abrigo da luz, da umidade e em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). O medicamento tem prazo de validade de 2 anos, ou 24 meses, a contar da data de sua fabricação. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Características do medicamento Passajá® é apresentado na forma de solução tópica com odor característico; é uma solução límpida, incolor ou levemente amarelada, sem depósito. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do Passajá

Reg. MS no 1.0342.0050.001-5 Farmacêutico Resp. Técnico: César Gomes de Queiroz. CRF-RJ 1284 Farmabraz Beta Atalaia Farmacêutica Ltda. CNPJ 33474289/0001-30 Rua Comendador João Carneiro de Almeida, 36 Rio de Janeiro – RJ CEP 20.770-100 Indústria Brasileira SAC: 9090-25972045 (para o Rio de Janeiro); 90XX21-25972045 (para demais cidades).

...
Composição
Categoria