Bom dia, tenho um neto de 8 anos que foi diagnosticado com asma ,que vive dando febre. o que eu faço?

Dúvida enviada no dia 28/04/2023, da cidade de Tanabi (SP) no aguardo de respostas

Respostas

É importante que você leve seu neto a um médico especialista em pulmões (pneumologista) para que ele possa receber o tratamento adequado para a asma. A febre pode ser um sinal de infecção respiratória, que é comum em pacientes asmáticos, por isso é necessário que o médico avalie o quadro clínico do seu neto e indique o tratamento necessário.
É importante que o seu neto siga o tratamento prescrito pelo médico, que geralmente inclui o uso de medicamentos para controlar os sintomas da asma, como broncodilatadores e corticoides inalatórios. Além disso, é importante evitar fatores desencadeantes da asma, como a exposição a ácaros, poeira e fumaça de cigarro.
Outras medidas que podem ajudar a controlar a asma incluem manter a casa sempre limpa e arejada, evitar o contato com animais de estimação, evitar o uso de produtos de limpeza com cheiro forte e manter o ambiente livre de mofo.
Lembre-se de que a asma é uma doença crônica, que não tem cura, mas pode ser controlada com o tratamento adequado. Por isso, é importante que o seu neto seja acompanhado regularmente pelo médico e que vocês sigam todas as orientações e recomendações médicas.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Bom dia, tenho um neto de 8 anos que foi diagnosticado com asma ,que vive dando febre. o que eu faço?

Notícia • 13 de Março de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Será que eu tenho endometriose? Saiba como diagnosticar e tratar a doença no SUS

Imagem do resultado Notícia

Outros - Com prevalência estimada em 10% da população feminina, distúrbio está ligado a cólicas fortes que reduzem qualidade de vida e até à infertilidade - Foto: Freepik A endometriose é uma doença ginecológica silenciosa, que atinge cerca de um décimo das mulheres e pessoas com útero no Brasil. Entre aquelas que enfrentam infertilidade, os índices são ainda mais altos, variando de 30% a 60% - e entre as que convivem com dor pélvica, chega a 70%. Apenas em 2022, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou mais de 1...

Notícia • 13 de Março de 2023 • Ministério da Saúde

Será que eu tenho endometriose? Saiba como diagnosticar e tratar a doença pelo SUS

Imagem do resultado Notícia

SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA - Com prevalência estimada em 10% da população feminina, distúrbio está ligado a cólicas fortes que reduzem qualidade de vida e até à infertilidade - A endometriose é uma doença ginecológica silenciosa, que atinge cerca de um décimo das mulheres e pessoas com útero no Brasil. Entre aquelas que enfrentam infertilidade, os índices são ainda mais altos, variando de 30% a 60% - e entre as que convivem com dor pélvica, chega a 70%. Apenas em 2022, o Sistema Único de Saúde registrou mais de 10 ...

Notícia • 5 de Julho de 2022 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Vacina da febre amarela é indicada em todo território nacional para as pessoas entre nove meses a 59 anos

Imagem do resultado Notícia

Foto: Mike Sena Pele e mucosas amareladas, febre alta e hemorragias são algumas das complicações que a febre amarela pode causar.... A vacina da febre amarela está indicada em todo território nacional para as pessoas entre nove meses a 59 anos de idade e é ofertada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde.... Para as crianças menores de cinco anos de idade, estão indicadas uma dose aos nove meses de vida e uma dose de reforço aos 4 anos. Macacos não transmitem febre amarela!

Profissional de Saúde • Médico clínico geral • Carapicuíba (SP)

Rigoberto Miguel Febre Sanchez - Médico clínico geral e Generalista

Especialidade Médico clínico geral e Generalista. Local de Atendimento Ubs Cidade Ariston, Carapicuíba (SP) e Ubs Sylvio Joao L de Lucia, Osasco (SP)

Notícia • 21 de Junho de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Asma: saiba como fazer o diagnóstico e onde tratar

Imagem do resultado Notícia

Outros - Dia Nacional de Controle da Asma, celebrado em 21 de junho, chama atenção para a importância do controle da doença que atinge mais de 8 milhões de brasileiros - Foto: Freepik A asma é uma doença que atinge 5,3% dos brasileiros, aproximadamente 8,4 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde de 2019 (PNS 2019). O Dia Nacional de Controle da Asma, celebrado anualmente no dia 21 de junho, chama atenção para a importância do controle da doença crônica inflamatória das vias aéreas ou brônq...... Outros - Dia Nacional de Controle da Asma, celebrado em 21 de junho, chama atenção para a importância do controle da doença que atinge mais de 8 milhões de brasileiros - Foto: Freepik A asma é uma doença... Ainda segundo dados do PNS 2019, as mulheres representam 42,3% dos diagnosticados.... Onde tratar A maioria das pessoas com asma deve ser diagnosticada e acompanhada pelas equipes de Atenção Primária à Saúde.

Notícia • 21 de Junho de 2024 • Ministério da Saúde

Dia de Controle da Asma: conheça os tratamentos e medicamentos disponíveis no SUS

DOENÇA RESPIRATÓRIA - No Brasil, a doença tem alta prevalência entre adolescentes. Recentemente, Ministério da Saúde ampliou medicamento usado em adultos para tratamento de pacientes de 6 a 17 anos - O dia 21 de junho foi instituído como Dia Nacional de Controle da Asma – uma das doenças respiratórias crônicas mais comuns no Brasil, com impacto na vida de pessoas de todas as idades. Em pacientes não tratados de forma adequada ela pode ser fatal, por isso, é essencial procurar atendimento médico no início dos sintom...... Recentemente, Ministério da Saúde ampliou medicamento usado em adultos para tratamento de pacientes de 6 a 17 anos - O dia 21 de junho foi instituído como Dia Nacional de Controle da Asma – uma das doenças... eosinofílica grave refratária, com idade entre 6 e 17 anos.... Mais informações podem ser acessadas no Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Asma

Dúvida de Saúde • 21 de Maio de 2023 • Otorrino • Jundiaí (SP)

Gostaria de passar o meu neto de quatro anos por homeopata. ele te. asma - Henrique Gomes de Oliveira Junior

Dúvida enviada no dia 21 de Maio por paciente da cidade de Jundiaí (SP) no aguardo de respostas de profissionais... Gostaria de passar o meu neto de quatro anos por homeopata. Ele te. Asma. Enviada ao profissional de saúde Henrique Gomes de Oliveira Junior. Otorrino. Jundiaí (SP)

Profissional de Saúde • Médico clínico geral • Brasília (DF)

Emerson Mamede - Médico clínico geral

Sobre Emerson, Sou Médico formado pela Universidade Federal de Uberlândia. Tenho 40 anos de formação. Sou especializado em Cirurgia Vascular/Angiologia. Meus atendimentos são focados no ser humano e não em mais um paciente. Faço questão de examinar minunciosamente cada paciente dando aos mesmos a atenção devida. Amo o que faço e por isso faço com amor, profissionalismo e responsabilidade.. Especialidade Médico clínico geral. Formação Universidade Federal de Uberlândia. Local de Atendimento Clinica Lettieri Ltda, B...... Tenho 40 anos de formação. Sou especializado em Cirurgia Vascular/Angiologia. Meus atendimentos são focados no ser humano e não em mais um paciente.... Faço questão de examinar minunciosamente cada paciente dando aos mesmos a atenção devida. Amo o que faço e por isso faço com amor, profissionalismo e responsabilidade..

Dúvida de Saúde • 2 de Janeiro de 2024 • Pneumologista • Maricá (RJ)

Boa noite doltora minha filha de 14 anos sente muita falta de ar já a levei aus médico me dizerão que ele tem asma mas não foi feito nenhum exame pra comprovar isso pois nós exames de sangue não sairão oque eu ...

Dúvida enviada no dia 2 de Janeiro por paciente da cidade de Maricá (RJ) com 1 resposta de profissionais especialistas no assunto... Boa noite Doltora minha filha de 14 anos sente muita falta de ar já a levei aus médico me dizerão que ele tem asma mas não foi feito nenhum exame pra comprovar isso pois nós exames de sangue não sairão... oque eu faço?.... O diagnóstico de asma é feito através da história clínica e exame clínico, além de espirometria. Exames de sangue não diagnosticam asma.

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Cimed Indústria de Medicamentos Ltda.

Cimegripe Dor e Febre

Exclusivo Comprimido: Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. Como usar o Cimegripe Dor e Febre? Comprimido Uso oral. Você deve tomar os comprimidos com líquido.... Apresentações do Cimegripe Dor e Febre Comprimidos de 750 mg Embalagem contendo 20 comprimidos. Uso oral. Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos. Solução oral contendo 200 mg/mL Frasco com 15 mL.... A principal isoenzima do sistema citocromo P450 envolvida in vivo parece ser a CYP2E1, embora a CYP1A2 e CYP3A4 tenham sido consideradas vias menos importantes com base nos dados microssomais in vitro.

Medicamento • Dor, Febre e Contusão • Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda.

Multigrip Dor e Febre

Exclusivo Comprimido: Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. Como usar o Multigrip Dor e Febre? Comprimido Uso oral. Você deve tomar os comprimidos com líquido.... Multigrip Dor e Febre pode ser administrado independentemente das refeições. Adultos e crianças acima de 12 anos 1 comprimido, 3 a 5 vezes ao dia.... Apresentações do Multigrip Dor e Febre Comprimidos de 750 mg Embalagem contendo 20 ou 200 comprimidos. Uso oral. Uso adulto e pediátrico acima de 12 anos.

Medicamento • Analgesicos Nao Narcoticos • Cimed Industria S.A

Cimegripe Dor e Febre

Modelo de texto de bula Paciente I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Cimegripe® Dor e Febre paracetamol APRESENTAÇÕES: Comprimidos de 750 mg: embalagem contendo 20 comprimidos. USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12 ANOS COMPOSIÇÃO Cada comprimido contém: paracetamol DC 90 ............... Cimed Industria S.A. Analgesicos Nao Narcoticos. Paracetamol. Modelo de texto de bula Paciente I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Cimegripe® Dor e Febre paracetamol APRESENTAÇÕES: Comprimidos de 750 mg: embala...... Cimegripe® Dor e Febre reduz a febre atuando no centro regulador da temperatura no Sistema Nervoso Central (SNC) e diminui a sensibilidade para a dor.... Você não deve usar Cimegripe® Dor e Febre se tiver alergia ao paracetamol ou a qualquer componente de sua fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.... Cimegripe® Dor e Febre 750 mg: 1 comprimido, 3 a 5 vezes ao dia.

Profissional de Saúde • Pediatra • São Bernardo do Campo (SP)

Deborah Ascar Requena Perez - Pediatra

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Deborah, Olá sou Deborah, me formei em 2004 médica na FaculDade de Medicina do ABC, fiz residência de pediatria também na Faculdade de Medicina do ABC e posteriormente Infectologia Pediátrica na UNIFESP. Tenho larga experiência em ensino médico atuando na preceptoria da Faculdade de Medicina do ABC por 10 anos. Também tenho muita experiência no atendimento de crianças graves e internadas com experiência em gestão de enfermaria de pediatria por mais de 10 anos também. Gosto muito de fazer consultório e ...... Tenho larga experiência em ensino médico atuando na preceptoria da Faculdade de Medicina do ABC por 10 anos.... Também tenho muita experiência no atendimento de crianças graves e internadas com experiência em gestão de enfermaria de pediatria por mais de 10 anos também.

Profissional de Saúde • Pediatra • Recife (PE)

Teresinha Faco Barros - Pediatra

Especialidade Pediatra. Local de Atendimento Hospital Barao de Lucena, Recife (PE)

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024