Dores nas costelas

Dúvida enviada no dia 13/06/2023, da cidade de Picos (PI) no aguardo de respostas

Respostas

As dores nas costelas podem ser causadas por diversos fatores, tais como lesões musculares, lesões nas articulações costovertebrais, inflamações nos músculos intercostais, fraturas nas costelas, entre outros.
É importante lembrar que, dependendo da causa, a dor nas costelas pode ser um sintoma de algum problema mais sério, como problemas cardíacos, pulmonares ou até mesmo câncer. Por isso, é recomendável que você procure um médico para uma avaliação adequada e diagnóstico preciso.
Se a dor for causada por uma lesão muscular, o tratamento pode incluir repouso, compressas quentes ou frias, analgésicos e anti-inflamatórios. Se for uma lesão nas articulações costovertebrais, o tratamento pode incluir fisioterapia e uso de medicamentos para aliviar a dor. Em casos mais graves, como fraturas nas costelas, pode ser necessário o uso de imobilização com cintas ou até mesmo cirurgia.
Em qualquer caso, é importante não ignorar as dores nas costelas e procurar ajuda médica para um tratamento adequado.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Dores nas costelas

Notícia • 28 de Maio de 2021 • Ministério da Saúde

Consultas públicas avaliam tecnologias para tratamento de dores crônicas

A dor crônica é uma das condições de saúde mais prevalentes em todo o mundo, considerada um problema de saúde pública, A intensidade das dores pode variar de acordo com idade e gênero, mas pessoas em idades... Confira quais as tecnologias para dor crônica que estarão em consulta pública até 15 junho: • Pregabalina para o tratamento de dor neuropática e fibromialgia; • Lidocaína para dor neuropática localizada... para dor crônica musculoesquelética ou por osteoartrite; • Duloxetina para o tratamento da dor neuropática e da fibromialgia • Opioides fracos (morfina, codeína e tramadol) para o tratamento da dor crônica

Notícia • 7 de Dezembro de 2023 • Ministério da Saúde

Pesquisa aponta que quase 37% dos brasileiros acima de 50 anos têm dores crônicas

ATENÇÃO PRIMÁRIA - Do total dos que sentem dores, um terço faz uso de opioides. Ministério da Saúde destinou R$ 870 milhões para estados e municípios ampliarem equipes multiprofissionais na atenção primária - As dores crônicas fazem parte do cotidiano de 36,9% dos brasileiros com mais de 50 anos. Desses, 30% usam opioides para aliviar o problema. Os dados preliminares fazem parte da última edição do Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos (ELSI-Brasil), financiado pelo Ministério da Saúde. O trabalho também revelou...... ATENÇÃO PRIMÁRIA - Do total dos que sentem dores, um terço faz uso de opioides.... O trabalho também revelou que a dor crônica é mais frequente entre mulheres, pessoas de baixa renda e aqueles com diagnóstico para artrite, dor nas costas/coluna, sintomas depressivos e com histórico de... A dor também é associada à menor produtividade e à exclusão da força de trabalho.

Profissional de Saúde • Médico Acupunturista • Jundiaí (SP)

Dr. Hugo Marcel Pansonato - Médico Acupunturista e Especialista em Dor

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Hugo, Sou Hugo Marcel Pansonato, especialista em Dor. Atendo em meu consultório particular localizado em Jundiaí/SP, no Espaço Equilíbrio e Movimento. Oferecendo atendimento de qualidade, buscando sempre o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos meus pacientes. Agende sua consulta e conte comigo para cuidar da sua saúde e aliviar suas dores. ATENÇÃO PARA NOVIDADES! NOVA CLINICA NA CIDADE DE ITATIBA... AGUARDEM!. Especialidade Médico Acupunturista e Especialista em Dor. Formação Medicina na Universidad...... Sobre Hugo, Sou Hugo Marcel Pansonato, especialista em Dor. Atendo em meu consultório particular localizado em Jundiaí/SP, no Espaço Equilíbrio e Movimento.... Especialidade Médico Acupunturista e Especialista em Dor.... Experiência Grupo de Dor - Sobam Jundiaí desde 2011, Ambulatório de Dor Unimed Itatiba desde 2019 e Consultório particular em Jundiaí/SP. Registro 134930

Profissional de Saúde • Neurocirurgião • Mossoró (RN)

Paulo Rodovalho - Neurocirurgião e Especialista em Dor

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Paulo, Neurocirurgião Cirurgia da Coluna. Especialidade Neurocirurgião e Especialista em Dor. Formação Universidade Potiguar - Medicina, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Neurocirurgia, Hospital das Clínicas - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - Cirurgia da Coluna e Clínica da Coluna - Cirurgia da Coluna e Tratamento da Dor. Local de Atendimento Dr Paulo Rodovalho, Mossoró (RN). Contato 84994980000 e 84981688677. Experiência Hospital do Coração de Natal, Casa de Saúde São Lucas - ...... Especialidade Neurocirurgião e Especialista em Dor.... Federal do Rio Grande do Norte - Neurocirurgia, Hospital das Clínicas - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - Cirurgia da Coluna e Clínica da Coluna - Cirurgia da Coluna e Tratamento da Dor

Notícia • 29 de Outubro de 2021 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Amamentar durante a aplicação da vacina pode diminuir a dor do bebê

Imagem do resultado Notícia

Foto: Francielle Caetano Amamentar a criança durante a aplicação de vacinas injetáveis pode aliviar a dor.... O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação de Saúde da Crianças (Cocam/Saps/MS), produziu a Nota Técnica Nº 39/2021 para endossar a amamentação enquanto medida não farmacológica para redução de dores... , em vez de “Lá vai a agulha”, por exemplo; •    Não se recomenda a aspiração da seringa durante as aplicações intramusculares, já que pode aumentar a dor; •    A pessoa mais próxima do bebê deve estar

Profissional de Saúde • Médico de família • Florianópolis (SC)

Karen Idzi - Médico de família, Sexólogo e Especialista em Dor

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Karen, Médica, sexóloga. Falo sobre saúde, sexualidade, cannabis medicinal e educação sexual no @drakarensaudesexual Dra Karen Idzi é sexóloga e médica, especialista em Medicina de Família e Comunidade em Florianópolis. Formada em 2015, trabalhou em diversos municipios de Santa Catarina, sobretudo no Vale Europeu e no Litoral e estagiou em diversas instituições no Brasil e no mundo durante sua formação médica. Na cidade de Florianópolis, a Dra. Karen Idzi atuou nas mais diversas áreas geográficas. Sua at...... Especialidade Médico de família, Sexólogo e Especialista em Dor. Plano de Saúde Unimed.

Profissional de Saúde • Ortopedista - Traumatologista • Bragança Paulista (SP)

Dr. Thiago Pizzocaro Volpi - Ortopedista - Traumatologista e Especialista em Dor

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Thiago, Médico ortopedista e traumatologista com ênfase em patologias da coluna vertebral e pós graduado em intervenção em dor ..... Especialidade Ortopedista - Traumatologista e Especialista em Dor. Plano de Saúde Particular, Bradesco Saúde, Allianz, Amil, SulAmérica, Porto Seguro Saúde, Intermedica, Geap Saúde e Postal Saúde.... Formação Medicina Universidade Cidade de São Paulo, Ortopedia e Traumatologia- Hospital universitário São Francisco , Intervenção em Dor - Pós graduação Cetrus e Unicamp - Fellowship Cirurgia da coluna

Profissional de Saúde • Anestesiologista • Belém (PA)

Karoline Das Dores Ribeiro - Anestesiologista

Especialidade Anestesiologista. Local de Atendimento Hospital Publico Estadual Galileu, Belém (PA)

Profissional de Saúde • Dentista • Jacundá (PA)

Noemia Silva Das Dores - Dentista

Especialidade Dentista. Local de Atendimento Psf Dilson Almeida, Jacundá (PA)

Profissional de Saúde • Psicólogo • São Paulo (SP)

Dra. Aparecida de Paula Santos - Psicólogo, Sexólogo, Especialista em Dor, Psicanalista, Médico do Sono e Terapeuta complementar

Imagem do resultado Profissional de Saúde

Sobre Aparecida, Comecei minha carreira apos meu primeiro curso de psicorientologia na decada de 80 parapsicologia, e graduacao em Psicologia (2011). Tenho especializacao em Gestao de Pessoas PUC e Sexologia Humana. . Especialidade Psicólogo, Sexólogo, Especialista em Dor, Psicanalista, Médico do Sono e Terapeuta complementar. Local de Atendimento Centro de Psicologia Cida Santos, São Paulo (SP). Contato 32988555687. Experiência Centro de Psicologia Cida Santos desde 1991. Registro CRP0457070. Link Site https://p...... Especialidade Psicólogo, Sexólogo, Especialista em Dor, Psicanalista, Médico do Sono e Terapeuta complementar. Local de Atendimento Centro de Psicologia Cida Santos, São Paulo (SP).

Profissional de Saúde • Médico clínico geral • Nossa Senhora das Dores (SE)

Keila Adriany Doria Ferreira - Médico clínico geral e Médico de família

Especialidade Médico clínico geral e Médico de família. Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Maria Adalula da Costa, Nossa Senhora das Dores (SE) e Clinica de Saude da Familia Nossa Senhora da Piedade, Gracho Cardoso (SE)... Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Maria Adalula da Costa, Nossa Senhora das Dores (SE) e Clinica de Saude da Familia Nossa Senhora da Piedade, Gracho Cardoso (SE)

Profissional de Saúde • Psicólogo • Iporá (GO)

Maria Das Dores Moreira - Psicólogo

Especialidade Psicólogo. Local de Atendimento Plenitude, Iporá (GO)

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • São Paulo (SP)

Maria Das Dores Queiroz - Fisioterapeuta

Especialidade Fisioterapeuta. Local de Atendimento Hc da Fmusp Hospital Das Clinicas Sao Paulo, São Paulo (SP)

Profissional de Saúde • Pediatra • São Paulo (SP)

Fabiani Das Dores Anequini - Pediatra

Especialidade Pediatra. Local de Atendimento Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha Sao Paulo, São Paulo (SP) e Upa Jacana, São Paulo (SP)

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024