Estou tomando venlafaxina de 150 mg já alguns anos. agora o psiquiatra me passou venlafaxina de 150 mg e bup de 300mg, para tomar juntos pela manhã e a noite prysma de 3mg. só que desde que comecei à 2 semanas. estou com um amargo na boca , acho que não consigo tomar por mais tempo. o que devo fazer?

Dúvida enviada no dia 30/01/2024, da cidade de Igarapava (SP) com 1 resposta de profissionais

Respostas

É comum que medicamentos psiquiátricos, como a venlafaxina e o bupropiona, possam causar efeitos colaterais, como o gosto amargo na boca. No entanto, cada pessoa pode reagir de maneira diferente aos medicamentos, e nem todos experimentam os mesmos efeitos colaterais. Se você está preocupado com o gosto amargo na boca que começou após iniciar a nova medicação, é recomendado que você entre em contato com o seu psiquiatra ou profissional de saúde responsável pelo seu tratamento. Eles poderão avaliar sua situação individualmente e fazer as recomendações adequadas. É importante lembrar que alterar a sua medicação por conta própria pode ser perigoso e não é recomendado. Somente um profissional de saúde qualificado pode ajustar sua medicação de acordo com suas necessidades individuais. Portanto, a melhor opção é entrar em contato com o seu psiquiatra e relatar os sintomas que você está experimentando para que eles possam avaliar a situação e decidir qual é o próximo passo adequado para o seu tratamento. Lembre-se sempre de seguir as orientações médicas e nunca interromper ou ajustar sua medicação sem consultar um profissional de saúde.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Foto do profissional Luise do Amaral Vilas Boas

Luise do Amaral Vilas Boas

Destaque

"É importante conversar com seu psiquiatra sobre o efeito colateral e a necessidade das medicações usadas no momento."

Tudo sobre: Estou tomando venlafaxina de 150 mg já alguns anos. agora o psiquiatra me passou venlafaxina de 150 mg e bup de 300mg, para tomar juntos pela manhã e a noite prysma de 3mg. só que desde que comecei à 2 semanas. estou com um amargo na boca , acho que não consigo tomar por mais tempo. o que devo fazer?

Medicamento • Sistema Nervoso Central • Eurofarma Laboratórios S.A.

Prysma

Prysma® (eszopiclona) é destinado ao tratamento de insônia em adultos. Os sintomas da insônia incluem dificuldade para adormecer e despertar frequente durante a noite.. Eurofarma Laboratórios S.A.. Sistema Nervoso Central e Insônia. Eszopiclona. Prysma, para o que é indicado e para o que serve? Prysma® (eszopiclona) é destinado ao tratamento de insônia em adultos. Os sintomas da insônia incluem dificuldade para adormecer e despertar frequente durante a noite. Como o Prysma funciona? Prysma® (eszopiclona) ativa rece...... Não tome Prysma® (eszopiclona) com álcool ou concomitantemente com outros medicamentos sedativos.... Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Prysma maior do que a recomendada?... Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Prysma com outros remédios?

Notícia • 9 de Agosto de 2021 • Ministério da Saúde

92% dos moradores aptos a tomar segunda dose completaram esquema vacinal em Botucatu (SP)

Outros. Município foi escolhido para receber um estudo inédito do Ministério da Saúde sobre a eficácia da Astrazeneca contra a Covid-19. Em mais um passo no estudo inédito de vacinação em massa promovido pelo Ministério da Saúde, 61.741 moradores de Botucatu (SP) receberam a segunda dose da vacina Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz. O número representa 92,5% dos 66.730 moradores que estavam com previsão de completar a imunização no domingo (8). A vacinação em massa com a segunda dose do imunizante contou com a presenç...

Profissional de Saúde • Fonoaudiólogo • Tomar do Geru (SE)

Milena Cabral de Lima - Fonoaudiólogo

Especialidade Fonoaudiólogo. Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE)... Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE)

Profissional de Saúde • Nutricionista • Tomar do Geru (SE)

Mariana Cruz Soares - Nutricionista

Especialidade Nutricionista. Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE)... Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE)

Profissional de Saúde • Dentista • Tomar do Geru (SE)

Elaine Alves Miranda - Dentista

Especialidade Dentista. Local de Atendimento Unidade Basica de Saude Chico Conrado, Tomar do Geru (SE)... Local de Atendimento Unidade Basica de Saude Chico Conrado, Tomar do Geru (SE)

Profissional de Saúde • Dentista • Tomar do Geru (SE)

Glaubert Oliveira Santos - Dentista

Especialidade Dentista. Local de Atendimento Unidade Basica de Saude Joao Velames de Oliveira, Tomar do Geru (SE)... Local de Atendimento Unidade Basica de Saude Joao Velames de Oliveira, Tomar do Geru (SE)

Profissional de Saúde • Dentista • Tomar do Geru (SE)

Gildson Araujo de Souza - Dentista

Especialidade Dentista. Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE)... Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE)

Profissional de Saúde • Dentista • Tomar do Geru (SE)

Marcus Vinicius Rezende Santos - Dentista

Especialidade Dentista. Local de Atendimento Unidade Basica de Saude Pedro Gois, Tomar do Geru (SE)... Local de Atendimento Unidade Basica de Saude Pedro Gois, Tomar do Geru (SE)

Profissional de Saúde • Psicólogo • Tomar do Geru (SE)

Leila Taize Figueiredo Costa - Psicólogo

Especialidade Psicólogo. Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE)... Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE)

Profissional de Saúde • Médico de família • Tomar do Geru (SE)

Yarisneldys Cusco Montero - Médico de família

Especialidade Médico de família. Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE)... Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE)

Profissional de Saúde • Psicólogo • Tomar do Geru (SE)

Ursula Beatriz Barreto Silva - Psicólogo

Especialidade Psicólogo. Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE)... Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE)

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • Tomar do Geru (SE)

Karolina Bomfim Silveira - Fisioterapeuta

Especialidade Fisioterapeuta. Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE) e Clinica de S da Familia Dr Ernesto Che Guevara Lynch, Umbaúba (SE)... Local de Atendimento Clinica Saude da Familia Marcelo Soares da Fonseca, Tomar do Geru (SE) e Clinica de S da Familia Dr Ernesto Che Guevara Lynch, Umbaúba (SE)

Notícia • 28 de Janeiro de 2022 • Ministério da Saúde

Mais de 53 milhões de brasileiros estão aptos a tomar a dose de reforço da vacina

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Número corresponde aos dois primeiros meses do ano. População deve procurar uma unidade de saúde para completar o ciclo vacinal. Cerca de 53 milhões de brasileiros acima de 18 anos que concluíram o esquema vacinal com a primeira e a segunda dose da vacina Covid-19 já podem retornar aos postos de vacinação para tomar a dose de reforço. O número é a soma do público-alvo referente a janeiro, que é de 32 milhões, e a fevereiro, que corresponde a 21 milhões de pessoas. De acordo com dados d...... Cerca de 53 milhões de brasileiros acima de 18 anos que concluíram o esquema vacinal com a primeira e a segunda dose da vacina Covid-19 já podem retornar aos postos de vacinação para tomar a dose de reforço

Dúvida de Saúde • 20 de Janeiro de 2024 • Médico clínico geral • Itapipoca (CE)

Estou com tosse persistente há 3 semanas piora durante a noite, não tenho febre, estou apresentando perca de peso, catarro cor branca, dores de cabeça recorrente, as vezes sinto amargo na boca - Roberto Viniciu...

Dúvida enviada no dia 20 de Janeiro por paciente da cidade de Itapipoca (CE) no aguardo de respostas de profissionais... Estou com tosse persistente há 3 semanas piora durante a noite, não tenho febre, estou apresentando perca de peso, catarro cor branca, dores de cabeça recorrente, as vezes sinto amargo na boca.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024