Meu filho estava hospitalizado com pneumonia após 5 dias deram alta . ele agora está em casa tendo febre e mal estar . o que devo fazer ??

Dúvida enviada no dia 23/10/2022, no aguardo de respostas

Respostas

Primeiro, é importante procurar ajuda médica. Mesmo que seu filho tenha sido dado como alta, é importante que ele seja reavaliado para ver se há sinais de complicações. É possível que o seu filho possa ter outra infecção ou que a pneumonia não tenha sido completamente curada.
Enquanto espera a consulta médica, é importante que seu filho se mantenha bem hidratado, descanse bastante e siga as orientações médicas para tratar a febre. Se possível, mantenha o seu filho no ar fresco para ajudar a baixar a temperatura. É importante também que siga as instruções do médico sobre quais medicamentos usar para tratar a febre.
Se os sintomas persistirem, é importante procurar ajuda médica imediatamente.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Meu filho estava hospitalizado com pneumonia após 5 dias deram alta . ele agora está em casa tendo febre e mal estar . o que devo fazer ??

Dúvida de Saúde • 27 de Fevereiro de 2024 • Neurocirurgião • Rondonópolis (MT)

Meu pai fez uma cirurgia pra remover o coágulo de. sangue no cérebro , tomou antibiótico por 10 dias, teve alta ontem mas desde que teve alta tá tendo febre em casa , como devo proceder

Dúvida enviada no dia 27 de Fevereiro por paciente da cidade de Rondonópolis (MT) no aguardo de respostas de profissionais... Sangue no cérebro , tomou antibiótico por 10 dias, teve alta ontem Mas desde que teve altatendo febre em casa , como devo proceder. Neurocirurgião. Rondonópolis (MT)

Dúvida de Saúde • 10 de Outubro de 2023 • Pediatra • Godofredo Viana (MA)

Minha filha de 2 anos teve alta, estava com pneumonia, derrame pleural, e depois de 2 dias em casa voltou a da febre( por enquanto so uma vez ) e um pouco cansadinha, o médico disse que podia continuar o tratam...

Dúvida enviada no dia 10 de Outubro por paciente da cidade de Godofredo Viana (MA) no aguardo de respostas de profissionais... Minha filha de 2 anos teve alta, estava com pneumonia, derrame pleural, e depois de 2 dias em casa voltou a da febre( por enquanto so uma vez ) e um pouco cansadinha, o médico disse que podia continuar... o tratamento em casa, mas passou apenas hidroxizina e lactulose, me ajudem pfvr.

Dúvida de Saúde • 10 de Julho de 2023 • Hematologista pediátrico • Fortaleza (CE)

Boa tarde, meu bebê de 2 anos está tendo febre alta recorrente desde fevereiro, tendo sido internando por duas vezes, porém a febre de vem em quando volta. preciso de ajuda - Daniel Willian Lustosa de Sousa

Dúvida enviada no dia 10 de Julho por paciente da cidade de Fortaleza (CE) no aguardo de respostas de profissionais... Boa tarde, meu bebê de 2 anos está tendo febre alta recorrente desde fevereiro, tendo sido internando por duas vezes, porém a febre de vem em quando volta. Preciso de ajuda.

Notícia • 29 de Maio de 2022 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde alerta para prevenção de bronquiolite e pneumonia em crianças

Saúde e Vigilância Sanitária. O vírus VSR é uma das principais causas de infecções das vias respiratórias e pulmões de recém-nascidos e crianças pequenas. A queda de temperatura em várias regiões do Brasil é favorável para a proliferação do vírus sincicial respiratório (VSR) que pode causar infecções nas vias respiratórias, principalmente em crianças menores de cinco anos. Por isso, o Ministério da Saúde alerta para prevenção e o diagnóstico precoce para evitar casos graves. O VSR é uma das principais causas de inf...... Por isso, o Ministério da Saúde alerta para prevenção e o diagnóstico precoce para evitar casos graves.... A maior parte dos casos ocorreu em crianças menores de 4 anos de idade.... Mas fique atento caso outros sinais de alerta apareçam, como febre alta, tosse persistente, dificuldade para respirar, chiado no peito, lábios e unhas arroxeados.

Dúvida de Saúde • 22 de Junho de 2023 • Médico clínico geral • Araguatins (TO)

Ontem levei minha filha no hospital com febre muito alta, 39 graus e tosse muita tosse, lá fizeram raio x disseram que ela está com inícios de pneumonia, mas só passaram medicamento e mandaram pra casa e hoje a...

Dúvida enviada no dia 22 de Junho por paciente da cidade de Araguatins (TO) no aguardo de respostas de profissionais... Ontem levei minha filha no hospital com febre muito alta, 39 graus e tosse muita tosse, lá fizeram raio x disseram que ela está com inícios de pneumonia, mas só passaram medicamento e mandaram pra casa

Notícia • 17 de Janeiro de 2023 • Ministério da Saúde

Boletim da Fiocruz destaca alta de casos de vírus respiratórios em crianças

ALERTA - Vírus Sincicial Respiratório respondeu por 59% dos casos de SRAG com resultado positivo em crianças de 0 a 4 anos - Um novo Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nessa semana, alerta para os casos de Vírus Sincicial Respiratório que pode causar Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças. Segundo o informativo, nas últimas quatro semanas epidemiológicas, o vírus respondeu por 59% dos casos de SRAG com resultado laboratorial positivo em crianças de 0 a 4 anos de idade. D...... De acordo com a Fiocruz, a Covid-19, no entanto, segue predominando entre os casos da síndrome.... , prostração, hiporexia, diarreia), além da presença de pneumonia sem sinais ou com sintomas mais graves.... É fundamental vacinar as crianças para evitar casos graves e mortes por causa da doença nesse público.

Notícia • 13 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Diagnóstico precoce é fundamental para tratar a sepse, conhecida como infecção generalizada

Saúde e Vigilância Sanitária. As primeiras horas de tratamento são as mais importantes. Uma doença grave, ainda pouco conhecida pela população. A sepse, também chamada de infecção generalizada, é uma enfermidade que se não tratada de forma precoce e imediata, se espalha rapidamente pelo corpo e afeta o sistema imunológico, dificultando o funcionamento dos órgãos. Em resposta, o organismo provoca mudanças na temperatura, pressão arterial, frequência cardíaca, contagem de células brancas do sangue e respiração. Sem o...... Os pacientes devem receber antibioticoterapia adequada o mais rápido possível.... O médico deve ser acionado caso o paciente apresente febre muito alta, aumento da frequência cardíaca, respiração acelerada ou sinais como confusão, agitação, alteração do nível de consciência, dificuldades... O Sistema Único de Saúde (SUS) está preparado para atender, de forma integral e gratuita, a todos os casos de sepse.

Notícia • 5 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

Febre maculosa: saiba como evitar e tratar a doença transmitida por carrapato

Imagem do resultado Notícia

O Ministério da Saúde alerta para o aumento de casos e óbitos por febre maculosa, principalmente na região Sudeste. Quando o clima está seco, há maior incidência de carrapatos.... O tratamento é feito com antibiótico específico e deve ser iniciado no momento da suspeita. Em determinados casos, pode ser necessária a internação da pessoa.... A falta ou demora no tratamento da febre maculosa pode agravar o caso, podendo levar ao óbito. Como prevenir A prevenção da febre maculosa é baseada no impedimento do contato com o carrapato.

Dúvida de Saúde • 2 de Setembro de 2022 • Pediatra • Recife (PE)

Quantas gotas de tylenol devo dar ao bebê rn de 14 dias se casa estiver febre

Dúvida enviada no dia 2 de Setembro por paciente da cidade de Recife (PE) no aguardo de respostas de profissionais... Quantas gotas de tylenol devo dar ao bebê Rn de 14 dias se casa estiver febre. Pediatra. Recife (PE)

Notícia • 1 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Vacina Pneumo 23 protege contra doenças graves, como pneumonia e meningite

Saúde e Vigilância Sanitária. Conheça as vacinas da Campanha Nacional de Multivacinação que acontece até 9 de setembro. A vacina Pneumo 23 ou pneumocócica 23 protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, como pneumonias, meningites e outras. É indicada para crianças a partir dos 2 anos de idade e adultos. Ela faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação e é oferecida de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Quando um bebê nasce, o organismo não possui as defesas necessárias para c...... A vacina Pneumo 23 ou pneumocócica 23 protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, como pneumonias, meningites e outras.... Vacinar os pequenos com as doses recomendadas é fundamental para evitar o adoecimento, além de complicações e óbitos devido às doenças imunopreveníveis.... Saiba mais sobre Pneumonia Saiba mais sobre Meningite Tiago Souza Ministério da Saúde

Profissional de Saúde • Médico clínico geral • Carapicuíba (SP)

Rigoberto Miguel Febre Sanchez - Médico clínico geral e Generalista

Especialidade Médico clínico geral e Generalista. Local de Atendimento Ubs Cidade Ariston, Carapicuíba (SP) e Ubs Sylvio Joao L de Lucia, Osasco (SP)

Dúvida de Saúde • 17 de Dezembro de 2023 • Médico clínico geral • Belo Horizonte (MG)

Minha irmã estava tendo febre por mais de três semanas consecutivas fez vários exames mas a única coisa que acharam foi uma leve alteração no fígado e no baço ela ficou 1 mês internada recebeu alta e continuamo...

Dúvida enviada no dia 17 de Dezembro por paciente da cidade de Belo Horizonte (MG) no aguardo de respostas de profissionais... Minha irmã estava tendo febre por mais de três semanas consecutivas fez vários exames mas a única coisa que acharam foi uma leve alteração no fígado e no baço ela ficou 1 mês internada recebeu alta e continuamos... Após 15 dias reduzimos a dosagem do remédio para metade como indicado pelo médico , foi ae que ela voltou a dar febre novamento levamos ela e eles voltaram a internar ela novamente pra repetir a bateria

Notícia • 23 de Junho de 2022 • Ministério da Saúde

Ministério da saúde apresenta números da febre maculosa no Brasil

Há 20 anos, a febre maculosa foi incluída na lista de notificação compulsória no Brasil, ou seja, a doença deve ser obrigatoriamente comunicada às autoridades de saúde pública.... O tratamento é feito com antibiótico específico e deve ser iniciado no momento da suspeita. Em determinados casos, pode ser necessária a internação do paciente.... A falta ou demora no tratamento da febre maculosa pode agravar o caso, podendo levar ao óbito. Saiba mais na página Saúde de A a Z Ministério da Saúde

Profissional de Saúde • Nutricionista • São Paulo (SP)

Sophie Marie Michele Deram - Nutricionista

Especialidade Nutricionista. Local de Atendimento Hc da Fmusp Hospital Das Clinicas Sao Paulo, São Paulo (SP)

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024