Olá boa noite há todos vocês!... meu filho abraão lucca tem apenas 2 meses e 5 dias pôr ele ter nascido com 55, centímetros de altura e com quase 5 quilos tivemos que acrescentar a fórmula o problema e a nossa maior preocupação é que ele evacuou pela última vez no dia 30 de abril!... vocês poderiam me ajudar com esse problema?...

Dúvida enviada no dia 11/05/2023, da cidade de Fortaleza (CE) no aguardo de respostas

Respostas

É importante lembrar que bebês podem ter variações na frequência de evacuação, e isso pode ser considerado normal em alguns casos. No entanto, quando o bebê fica muito tempo sem evacuar, é importante investigar a causa e procurar ajuda médica para evitar complicações.
Existem algumas medidas que podem ajudar a estimular a evacuação do bebê, como massagear a barriguinha dele em movimentos circulares, colocá-lo de bruços e balançar suavemente, oferecer água ou suco de ameixa (sem açúcar) e aumentar a quantidade de líquidos na alimentação.
Além disso, é importante verificar se a fórmula que o seu filho está consumindo está adequada para a idade dele e se a quantidade oferecida está correta. Um profissional de saúde poderá ajudar a avaliar esses aspectos e orientá-la sobre eventuais mudanças na alimentação.
No entanto, é importante ter em mente que cada caso é único e que somente um médico poderá avaliar com precisão a situação do seu filho e indicar o tratamento mais adequado. Por isso, a recomendação é procurar ajuda médica o mais breve possível para evitar complicações e garantir a saúde do seu filho.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Olá boa noite há todos vocês!... meu filho abraão lucca tem apenas 2 meses e 5 dias pôr ele ter nascido com 55, centímetros de altura e com quase 5 quilos tivemos que acrescentar a fórmula o problema e a nossa maior preocupação é que ele evacuou pela última vez no dia 30 de abril!... vocês poderiam me ajudar com esse problema?...

Medicamento • Desconhecido

Sorbitol + Laurilsulfato de Sódio

Sorbitol + Laurilsulfato de Sódio é indicado como laxativo osmótico no tratamento da constipação intestinal habitual ou eventual. Sorbitol + Laurilsulfato de Sódio auxilia na normalização do ritmo intestinal no pós-operatório (íleo adinâmico pós-operatório, por exemplo), no puerpério e pode ser usad.... Desconhecido. Sorbitol e Laurilsulfato de Sódio. Sorbitol + Laurilsulfato de Sódio, para o que é indicado e para o que serve? Sorbitol + Laurilsulfato de Sódio é indicado como laxativo osmótico no tratamento da cons...... Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.... Trinta e duas crianças (70%) somente evacuaram uma vez e 14 (30%) evacuaram três vezes.... A altura mediana alcançada foi de 13 centímetros no grupo controle e de 16 centímetros no grupo que recebeu o enema (P< 0,03) 2 .

Medicamento • Aparelho Digestivo • Kley Hertz Farmacêutica S.A.

Enemin

Enemin é um laxativo osmótico que promove o esvaziamento intestinal. É indicado em casos de constipação e pode ser utilizado no preparo para a realização de exames de cólon.. Kley Hertz Farmacêutica S.A.. Aparelho Digestivo e Laxantes. Sorbitol e Laurilsulfato de Sódio. Enemin, para o que é indicado e para o que serve? Enemin é um laxativo osmótico que promove o esvaziamento intestinal. É indicado em casos de constipação e pode ser utilizado no preparo para a realização de exames de cólon. Como o Enemin funciona? E...... Enemin promove a fluidificação ou amolecimento do material fecal, causando a distensão da parede intestinal, estimulando a contração da musculatura e evacuação.... Trinta e duas crianças (70%) somente evacuaram uma vez e 14 (30%) evacuaram três vezes.... A altura mediana alcançada foi de 13 centímetros no grupo controle e de 16 centímetros no grupo que recebeu o enema (P< 0,03) 2 .

Medicamento • Aparelho Digestivo • Momenta Farmacêutica Ltda.

Minilax

Minilax® (sorbitol + laurilsulfato de sódio) é indicado como laxante no tratamento da constipação intestinal. Minilax® (sorbitol + laurilsulfato de sódio) auxilia na normalização do ritmo intestinal no pós-operatório e no período pós-parto e pode ser usado para promover o esvaziamento intestinal no .... Momenta Farmacêutica Ltda.. Aparelho Digestivo e Laxantes. Sorbitol e Laurilsulfato de Sódio. Minilax, para o que é indicado e para o que serve? Minilax® (sorbitol + laurilsulfato de sódio) é indicado como laxante n...... Você não deve utilizar este medicamento se apresentar hipersensibilidade (alergia) conhecida ao sorbitol, ao laurilsulfato de sódio ou a qualquer um dos componentes da formulação.... Trinta e duas crianças (70%) somente evacuaram uma vez e 14 (30%) evacuaram três vezes.... A altura mediana alcançada foi de 13 centímetros no grupo controle e de 16 centímetros no grupo que recebeu o enema (P< 0,03) 2 .

Notícia • 13 de Setembro de 2021 • Ministério da Saúde

“Isso não é uma corrida de Fórmula 1”, diz Queiroga sobre estados avançarem na campanha descumprindo o PNO

Outros. Ministro da Saúde garantiu que não faltam doses de vacina para estados e municípios imunizarem a população contra a Covid-19. “Isso não é uma aposta de corrida de Fórmula 1”. A declaração é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quando falava sobre estados e municípios avançarem na Campanha de Imunização contra a Covid-19, descumprindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO). O chefe da pasta garantiu que não faltam doses de vacina para nenhuma unidade federativa. “Planejamos o envio de do...... “Isso não é uma aposta de corrida de Fórmula 1”.

Notícia • 18 de Abril de 2022 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Saúde realiza ações e destina recursos para fortalecimento da Atenção Primária do Rio de Janeiro

Imagem do resultado Notícia

Outros. Agenda incluiu seminário para qualificação das equipes, visita técnica em Paraty e investimento de cerca de R$ 1 milhão para compra de equipamentos em Angra dos Reis. Foto: Fred Alves Na trajetória de construção do Sistema Único de Saúde (SUS), a Atenção Primária é prioritária para a consolidação e a ampliação da saúde pública brasileira. Para fortalecer a cobertura e a oferta de cuidados nos estados e municípios, a Saps realizou mais uma agenda técnica no Rio de Janeiro de quarta a quinta-feira (13 e 14/...... “A gente quer ouvir vocês; dúvidas, críticas e sugestões para construir um financiamento cada vez mais robusto e que atenda a quem mais precisa de saúde no Brasil.... A UBS ESF do Abraão conta com consultórios médicos, sala de curativos e de vacina e também com um serviço de saúde bucal.... O estabelecimento acompanha cerca de 1800 moradores do Abraão e praias próximas.

Medicamento • Aparelho Respiratório • Uci - Farma Indústria Farmacêutica Ltda.

Adrenyl

Indicado no tratamento da asma brônquica, bronquite crônica, enfisema pulmonar e outras pneumopatias que apresentam broncoespasmos.. Uci - Farma Indústria Farmacêutica Ltda.. Aparelho Respiratório e Asma. Sulfato de Terbutalina. Adrenyl, para o que é indicado e para o que serve? Indicado no tratamento da asma brônquica, bronquite crônica, enfisema pulmonar e outras pneumopatias que apresentam broncoespasmos. Quais as contraindicações do Adrenyl? - Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. - Durante Gravidez e ...... da fórmula. - Durante Gravidez e Lactação.... Crianças com 20 a 30 quilos de peso corpóreo: Adrenyl comprimido: Meio a 1 comprimido, três vezes ao dia. Adrenyl xarope: 0,25 ml por quilo de peso corpóreo, três vezes ao dia.... Crianças com peso corpóreo acima de 30 quilos: Adrenyl comprimido: 1 a 2 comprimidos, três vezes ao dia. Adrenyl xarope: 0,25 ml por quilo de peso corpóreo, três vezes ao dia.

Notícia • 14 de Dezembro de 2023 • Ministério da Saúde

Documentário aponta caminhos para que a Aids deixe de ser um problema de saúde pública no país

NO AR - Apresentada pelo médico psiquiatra Jairo Bouer, produção lançada pelo Ministério da Saúde mostra o dia a dia de pessoas que vivem com o HIV. Número de óbitos em razão da doença reduzem a cada ano no Brasil - Apresentado pelo médico psiquiatra Jairo Bouer, o Ministério da Saúde lançou recentemente o documentário “Indetectável, intransmissível: o futuro da Aids”.  A produção mostra a importância da testagem, os avanços do tratamento no Brasil e os desafios do enfrentamento do preconceito pelo qual passam as ...... A gente quis retratar muito esse fenômeno das mídias sociais e como é importante falar daquilo que você está vivendo e poder influenciar positivamente as outras pessoas, e ajudá-las.

Notícia • 14 de Dezembro de 2023 • Ministério da Saúde

Documentário sugere caminhos para que a Aids deixe de ser um problema de saúde pública no país

NO AR - Apresentada pelo médico psiquiatra Jairo Bouer, produção lançada pelo Ministério da Saúde mostra o dia a dia de pessoas que vivem com o HIV. Número de óbitos em razão da doença reduzem a cada ano no Brasil - Apresentado pelo médico psiquiatra Jairo Bouer, o Ministério da Saúde lançou recentemente o documentário “Indetectável, intransmissível: o futuro da Aids”.  A produção mostra a importância da testagem, os avanços do tratamento no Brasil e os desafios do enfrentamento do preconceito pelo qual passam as ...... A gente quis retratar muito esse fenômeno das mídias sociais e como é importante falar daquilo que você está vivendo e poder influenciar positivamente as outras pessoas, e ajudá-las.

Notícia • 25 de Janeiro de 2024 • Ministério da Saúde

Grupo de trabalho aborda estratégias para enfrentar o mercúrio como problema de saúde pública

GT-MERCÚRIO - Fórum institucional do Ministério da Saúde visa elaborar plano de enfrentamento - Na terça-feira (23), o Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador realizou a primeira reunião do Grupo de Trabalho para elaboração do Plano Estratégico para Medidas de Atenção, Vigilância e Promoção Integral à Saúde das Populações Expostas e Potencialmente Expostas ao Mercúrio (GT-Mercúrio), abordando questões relacionadas aos riscos à saúde relativos à exposição do mercúrio, bem como os eixos d...

Notícia • 20 de Março de 2024 • Ministério da Saúde

Audiência pública debate a eliminação da tuberculose como problema de saúde pública

Imagem do resultado Notícia

Doenças Determinadas Socialmente (Ciedds) estiveram, nesta terça-feira (19), em audiência pública na Câmara dos Deputados para dialogar com a Comissão Externa sobre a eliminação da tuberculose como problema... “A eliminação da tuberculose enquanto problema de saúde pública não será realizada apenas com boa vontade e vontade política, precisamos de financiamento”, ressaltou.... A eliminação dessas doenças enquanto problemas de saúde pública está alinhada às diretrizes e às metas da Agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas e à iniciativa

Notícia • 14 de Abril de 2024 • Ministério da Saúde

Brasil investe em pesquisa e luta pela sua eliminação como problema de saúde pública

Imagem do resultado Notícia

A partir deste, no entanto, a enfermidade ganhou novo olhar: com o surgimento do  programa Brasil Saudável, a doença de Chagas passou a ter uma perspectiva de eliminação como problema de saúde pública... O Brasil foi o primeiro país do mundo a lançar uma política governamental para eliminar ou reduzir, como problemas de saúde, 14 doenças e infecções que acometem, de forma mais intensa, as populações que... Além disso, a produção da formulação pediátrica de 12,5 mg foi retomada, ampliando o acesso ao medicamento.

Profissional de Saúde • Fonoaudiólogo • Lagarto (SE)

Abraao Rabelo de Morais - Fonoaudiólogo

Especialidade Fonoaudiólogo. Local de Atendimento Cer Iii Maria Rocha Dias Dona Maroca, Lagarto (SE)

Profissional de Saúde • Dentista • Prainha (PA)

Abraao Pereira do Nascimento - Dentista

Especialidade Dentista. Local de Atendimento Estrategia Saude da Familia Boa Vista do Cucari, Prainha (PA)

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • Ipupiara (BA)

Abraao Ribeiro Dos Santos - Fisioterapeuta

Especialidade Fisioterapeuta. Local de Atendimento Unidade de Saude da Familia Arthur Gomes da Silva, Ipupiara (BA)

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024