Tenho um filho com aspectro autista, o marcone da decorar que mim te indicou - Alessandra Dias Baiao Gomes

Dúvida enviada no dia 19/10/2022, da cidade de Caratinga (MG), para o profissional Alessandra Dias Baiao Gomes, no aguardo de respostas

Respostas

?
Olá Marcone, obrigada por me indicar a decoração para o meu filho com autismo. Compreendo que ter um filho com autismo pode trazer alguns desafios à família, e que a decoração de seu quarto é um dos elementos importantes para criar um ambiente tranquilo e seguro.
A decoração que você indicou é ideal para criar um ambiente acolhedor para o meu filho, pois ela é simples e relaxante. Os tons suaves das cores e o uso de formas e padrões geométricos visam proporcionar um ambiente calmante e aconchegante, o que é vital para o meu filho com autismo.
Além disso, a decoração também inclui detalhes especiais, como o uso de iluminação adequada, que ajuda a reduzir o estresse e melhorar o humor. Além disso, a decoração também inclui móveis leves e confortáveis, que proporcionam um espaço seguro e relaxante para o meu filho.
Eu realmente aprecio muito a indicação que você me deu e estou muito feliz por ter encontrado uma decoração ideal para o meu filho com autismo. Obrigada de novo!

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Tenho um filho com aspectro autista, o marcone da decorar que mim te indicou - Alessandra Dias Baiao Gomes

Profissional de Saúde • Dentista • Condado (PE)

Marcone de Oliveira Lima Filho - Dentista

Especialidade Dentista. Local de Atendimento Unidade de Saude da Familia Patrimonio Francisco Cabral, Condado (PE)

Notícia • 13 de Março de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Será que eu tenho endometriose? Saiba como diagnosticar e tratar a doença no SUS

Imagem do resultado Notícia

Outros - Com prevalência estimada em 10% da população feminina, distúrbio está ligado a cólicas fortes que reduzem qualidade de vida e até à infertilidade - Foto: Freepik A endometriose é uma doença ginecológica silenciosa, que atinge cerca de um décimo das mulheres e pessoas com útero no Brasil. Entre aquelas que enfrentam infertilidade, os índices são ainda mais altos, variando de 30% a 60% - e entre as que convivem com dor pélvica, chega a 70%. Apenas em 2022, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou mais de 1...... Entre aquelas que enfrentam infertilidade, os índices são ainda mais altos, variando de 30% a 60% - e entre as que convivem com dor pélvica, chega a 70%.... Para quem não deseja ter (mais) filhos, a remoção dos ovários e do útero também pode ser uma alternativa.

Profissional de Saúde • Cirurgião geral • Governador Valadares (MG)

Marcone Magalhaes Filho - Cirurgião geral e Urologista

Especialidade Cirurgião geral e Urologista. Local de Atendimento Policlinica Municipal, Governador Valadares (MG), Centro Estadual de Atencao Especializado, Governador Valadares (MG), Hospital Bom Samaritano, Governador Valadares (MG), Hospital Sao Lucas, Governador Valadares (MG), Hospital Unimed Governador Valadares, Governador Valadares (MG) e Marcone Magalhaes Filho, Governador Valadares (MG)... Especializado, Governador Valadares (MG), Hospital Bom Samaritano, Governador Valadares (MG), Hospital Sao Lucas, Governador Valadares (MG), Hospital Unimed Governador Valadares, Governador Valadares (MG) e Marcone... Magalhaes Filho, Governador Valadares (MG)

Notícia • 13 de Março de 2023 • Ministério da Saúde

Será que eu tenho endometriose? Saiba como diagnosticar e tratar a doença pelo SUS

Imagem do resultado Notícia

SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA - Com prevalência estimada em 10% da população feminina, distúrbio está ligado a cólicas fortes que reduzem qualidade de vida e até à infertilidade - A endometriose é uma doença ginecológica silenciosa, que atinge cerca de um décimo das mulheres e pessoas com útero no Brasil. Entre aquelas que enfrentam infertilidade, os índices são ainda mais altos, variando de 30% a 60% - e entre as que convivem com dor pélvica, chega a 70%. Apenas em 2022, o Sistema Único de Saúde registrou mais de 10 ...... Entre aquelas que enfrentam infertilidade, os índices são ainda mais altos, variando de 30% a 60% - e entre as que convivem com dor pélvica, chega a 70%.... Para quem não deseja ter (mais) filhos, a remoção dos ovários e do útero também pode ser uma alternativa.

Notícia • 21 de Setembro de 2023 • Ministério da Saúde

Pela primeira vez, Ministério da Saúde inclui tratamento do Transtorno do Espectro Autista na Política Nacional da Pessoa com Deficiência

Imagem do resultado Notícia

INCLUSÃO - Pasta vai investir mais de R$ 540 milhões na Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, com aporte de 20% para cuidado com autistas - A atenção à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA... “Vejo esta ampliação de uma forma extremamente positiva e fico bastante animada, porque é o futuro do meu filho.... Luciano Alencar, pai do Davi “Uma das coisas que mais me chamam a atenção é a questão da vida adulta do autista, que é o caso do meu filho.

Notícia • 30 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Doação de órgãos: Elaiza, mãe de William, conta que o filho ajudou seis pessoas

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. William teve morte encefálica após um grave acidente e o irmão mais novo sugeriu a doação. No Brasil, a doação de órgãos e tecidos somente acontece com a autorização dos familiares. William Machado teve morte encefálica após um grave acidente aos 19 anos e foi o seu irmão mais novo, Wellington, que pensou na doação. “Pense nas outras mães que estão na fila de espera, com esperança de conseguir uma nova chance de vida para o próprio filho”, disse Wellington à mãe Elaiza. Elaiza tem 46 a...... Ela e seus filhos são naturais de Belém/PA. Em 2010, a família decidiu embarcar para Brasília/DF em busca de melhores oportunidades.... No dia seguinte, Elaiza recebeu a notícia que seu filho, sua irmã e seu cunhado haviam sofrido um acidente.... “Meu desejo é que mais pessoas tenham a consciência que doar órgãos é doar vida.

Notícia • 29 de Abril de 2022 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Ministério da Saúde divulga documento com conteúdo e publicações sobre o Espectro Autista

Imagem do resultado Notícia

Outros. Um assunto é destaque no informativo da Biblioteca da Saúde a cada mês. Periódico aborda maneiras de realizar a detecção precoce da condição e encaminhamentos.. Em alusão à data de Conscientização sobre o Autismo, a Biblioteca do Ministério da Saúde destaca o tema na nova edição do seu informativo. Com conteúdo que auxilia no desafio de encarar o diagnóstico, o periódico aborda desde maneiras de realizar a detecção precoce da condição até o encaminhamento para intervenções comportamentais e o apoio educaci...... As Cadernetas das Crianças, que são distribuídas para todo o País e o Guia Sobre Autismo Para Pais trazem informações importantes sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para orientar os responsáveis

Notícia • 29 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Transtorno do Espectro Autista: entenda os sinais

O Transtorno de Espectro Autista (TEA) engloba diferentes condições marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico, todas relacionadas com dificuldade no relacionamento social.... Também chamado de Desordens do Espectro Autista (DEA ou ASD em inglês), recebe o nome de espectro (spectrum) porque envolve situações e apresentações muito diferentes umas das outras, em uma graduação... A etiologia do Transtorno do Espectro Autista ainda permanece desconhecida. Evidências científicas apontam que não há uma causa única, mas sim a interação de fatores genéticos e ambientais.

Notícia • 30 de Abril de 2021 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Saúde promove webinário sobre políticas públicas para tratamento de transtorno do espectro autista

Otranstorno do espectro autista (TEA) manifesta seus primeiros sinais na infância, nos primeiros cinco anos de vida, portanto deve ser detectado o quanto antes para melhorar a qualidade de vida das pessoas... A coordenadora da Saúde da Criança e de Aleitamento Materno, Janini Selva Ginani, anunciou a entrega da Linha de Cuidado do Transtorno do Espectro Autista nas crianças.... Em depoimento gravado para o webinário, o apresentador de TV Marcos Mion - pai de um adolescente no espetro autista e que tem se dedicado a estudar o TEA desde o diagnóstico do filho - disse que o autismo

Notícia • 1 de Abril de 2022 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde oferta cursos gratuitos sobre o Transtorno do Espectro Autista

Conheça os cursos disponíveis: Capacitação Multiprofissional em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) voltada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) Com carga horária de 40 horas, é direcionada a... Capacitação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) voltada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) Carga horária de 20 horas, direcionada para pais, cuidadores e educadores.... Link do curso: Módulo Webpalestra sobre Nutrição na Criança Autista Iniciativa com duração de 4 horas. Está disponível desde 2018 e já contabilizou 2.003 participantes.

Notícia • 17 de Abril de 2024 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde garante instrumento para cuidado da pessoa com transtorno do espectro autista

REDE DE CUIDADO - Método M-Chat estará disponível no aplicativo ‘Meu SUS Digital’, ferramenta que amplia o uso da Caderneta da Criança, disponibilizando o teste em versão online - Com o objetivo de garantir a integralidade da assistência e o atendimento de qualidade para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), o Ministério da Saúde garante o uso da escala M-Chat (Modified Checklist for Autism in Toddlers) como importante ferramenta para chegar ao diagnóstico. A orientação da Pasta é que a sua aplicação se...... uso da Caderneta da Criança, disponibilizando o teste em versão online - Com o objetivo de garantir a integralidade da assistência e o atendimento de qualidade para pessoas com transtorno do espectro autista... Em 2023, o transtorno do espectro autista foi incluído na Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência.

Notícia • 28 de Agosto de 2021 • Ministério da Saúde

"Antigamente eu achava que cateteres salvavam vidas, hoje eu tenho certeza que são as vacinas que salvam", diz Queiroga

Saúde e Vigilância Sanitária. Ministro reforçou que é prioridade trabalhar para fortalecer a atenção primária e acelerar o ritmo de vacinação para conter o caráter pandêmico da Covid-19. "Antigamente eu achava que cateteres salvavam vidas, hoje eu tenho certeza que são as vacinas que salvam". A declaração do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi dada neste sábado (28), no município de Gramado, durante a inauguração de Unidades Básicas de Saúde. Médico cardiologista e especialista em cateterismo cardíaco, Queirog...... "Antigamente eu achava que cateteres salvavam vidas, hoje eu tenho certeza que são as vacinas que salvam".

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • Maceió (AL)

Marcone Braga da Silva - Fisioterapeuta

Especialidade Fisioterapeuta. Local de Atendimento Hospital Universitario Prof Alberto Antunes, Maceió (AL) e Santa Casa de Misericordia de Maceio, Maceió (AL)

Profissional de Saúde • Fisioterapeuta • Guanambi (BA)

Marcone Silva Marques - Fisioterapeuta

Especialidade Fisioterapeuta. Local de Atendimento Apae, Guanambi (BA)

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024