Marca Médicos Brasil
SV

Sandra Valeria Lima Santos

Fonoaudiólogo
CRFa/MA 8640

Consultórios e clínicas

(1)
Pronto Otorrino

Endereço

Av da Universidade , São Luís (MA)

Experiência

Sobre Sandra

Graduada pela Faculdade Santa Terezinha-CEST São Luis-MA (2004) Especialista em Audiologia pela Faculdade Santa Terezinha-CEST- São Luís-MA Especialista em Linguagem pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul-USCU Atendimento: Fonoaudiologia clínica e Domiciliar. Áreas: -Audiologia Clínica e Ocupacional -Linguagem -Teste do Processamento Auditivo Central (PAC) -Teste da Linguinha -Pós frenectomia -Teste da Orelhinha -Laserterapia

Mostrar mais

Dúvidas de saúde respondidas

O que os pacientes perguntam para Sandra? Confira as respostas deste profissional.

Srta.
Sítio Novo (MA)
E-mail informado
U
Boa tarde. Minha mãe sofreu um AVC há 6 meses e desde então tem dificuldade para engolir alimentos sólidos. Isso é algo que pode ser tratado com fonoaudiologia? O que podemos fazer para ajudar?
Responder dúvida
Sim, a dificuldade para engolir (disfagia) após um AVC é relativamente comum e pode ser tratada com acompanhamento fonoaudiológico especializado. A fono vai avaliar o grau da disfagia e indicar exercícios específicos para fortalecer os músculos envolvidos na mastigação e deglutição, além de orientar sobre consistências seguras de alimentos, adaptando a dieta para evitar engasgos e aspiração (quando alimentos ou líquidos vão para o pulmão).

Perguntas frequentes

Confira as perguntas mais frequentes sobre Sandra Valeria Lima Santos

Sandra é Fonoaudiólogo, proporcionando cuidados especializados na área.

Nenhuma formação ou experiência profissional foi informada no cadastro de Sandra.

Não encontramos essa informação no perfil de Sandra.

Você pode agendar uma consulta com Sandra através dos telefones encontrados nessa mesma página. Pode também entrar em contato pelo Whatsapp ou enviando uma mensagem neste site.

Sandra não especificou se aceita convênios. Sugerimos que entre em contato para se informar se o seu convênio é aceito ou se você deve agendar de maneira particular.

Um total de 6 opiniões foi enviado para Sandra. Os pacientes costumam destacar: Explicações detalhadas, Atenção durante a consulta, Eficácia do tratamento, Pontualidade e Ótimo ambiente. Nessa mesma página você encontra as opiniões escritas por seus pacientes.

Sandra atende nos seguintes locais de atendimento:
  • Av da Universidade · São Luís (MA)