Sobre este Remédio

Bálsamo Branco, para o que é indicado e para o que serve?

O produto Bálsamo Branco é indicado contra gases (anti-flatulento) em casos de problemas digestivos.

Como o Bálsamo Branco funciona?

Os princípios ativos presentes no Bálsamo Branco são de origem vegetal, agindo localmente de maneira eficaz na eliminação dos gases em casos de problemas digestivos. O efeito do medicamento começa a aparecer, em média, 1 hora após a administração do medicamento.

Quais as contraindicações do Bálsamo Branco?

Bálsamo Branco é contra-indicado em pacientes com úlcera gastrintestinal e/ou refluxo ácido. Também é contra-indicado em pessoas com colite e Síndrome do Intestino Irritável. Este produto é contraindicado para uso por pacientes alérgicos à droga ou a seus componentes. Este produto é contraindicado para menores de 12 anos. Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, já que não há estudos que possam garantir a segurança nessas situações. O uso de Bálsamo Branco não é recomendado para gestantes e lactantes por conter óleos essenciais.

Como usar o Bálsamo Branco?

A solução oral deve ser ingerida via oral. Os produtos tradicionais fitoterápicos não devem ser administrados pelaas vias injetável e oftálmica. Posologia do Bálsamo Branco A posologia em mL do produto por peso corpóreo para uso adulto é de 0,065ml/kg/dia. Ingerir 30 gotas (1,5 ml), diluído em água, 3 vezes ao dia. Uso adulto.

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Bálsamo Branco?

Caso você esqueça de tomar uma dose do produto Bálsamo Branco, não é necessário tomar a dose esquecida, deve-se apenas tomar a próxima dose, no horário correto. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Quais cuidados devo ter ao usar o Bálsamo Branco?

Caso os sintomas persistam ou piorem, ou apareçam reações indesejadas não descritas na embalagem ou no folheto informativo, interrompa seu uso e procure orientação do profissional de saúde. Este produto não deve ser utilizado por período superior ao indicado, ou continuamente, a não ser por orientação de profissional de saúde. Este produto contém álcool no teor de 83%. Não há casos relatados que o uso deste produto interfira na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Bálsamo Branco?

Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam o produto): Acidose, convulsão generalizada, desordens no tempo de coagulação, dano hepático agudo. Informe ao seu médico, cirurgião- dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Em caso de eventos adversos, notifique ao sistema de Notificações em Vigilância Sanitária NOTIVISA disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotside/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Apresentações do Bálsamo Branco

Cartucho com frasco plástico contendo 30 mL do produto. Uso oral. Uso adulto. Produto tradicional fitoterápico. Produto registrado com base no uso tradicional, não sendo recomendado seu uso por período prolongado.

Qual a composição do Bálsamo Branco?

Cada ml do produto contém: 12,70mg de óleo essencial de canela [Cinnamomum zeylanicum Nees], equivalente a 7,62mg de cinamaldeído, 5,20mg de óleo essencial de cravo [Caryophyllus aromaticus L.], equivalente a 4,42mg de eugenol. Excipientes: essência de Lavandula angustifolia (L.) Miller, essência de Melissa Officinalis L., essência de Citrus limon (L.) Burman Fil., extrato fluido de Foeniculum vulgare Mill., extrato fluido de Carum carvi L., tintura de Bixa orellana L., álcool etílico 96% e água purificada. 1ml equivale a 20 gotas. 1 gota equivale a 0,895mg ou 1µl de óleos essenciais. O teor alcoólico desse medicamento é de 83%. Nomenclatura popular: Canela, Cravo da Índia. Nomenclatura botânica completa: Cinnamomum verum J. Presl, Caryophyllus aromaticus L. Família: Lauracea, Myrtacea. Parte da planta utilizada: Óleo essencial.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Bálsamo Branco maior do que a recomendada?

Podem ocorrer vômitos, dor de garganta, convulsão, sedação, dificuldade em respirar, líquido nos pulmões, vômito com sangue, desordens sangüíneas, falência renal e dano ou falência hepática. Além disso, pode causar taquicardia através da excitação do centro vasomotor, aumento do peristaltismo intestinal, respiração e transpiração, seguido de uma fase de sedação com sonolência e depressão. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações sobre como proceder. Não há casos de superdose relatados.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Bálsamo Branco com outros remédios?

Deve ser tomado com cautela durante o uso de paracetamol devido ao potencial de hepatotoxicidade ao componente eugenol. Anticoagulantes, agentes antiplaquetários, agentes trombolíticos e heparinas de baixo peso molecular podem ser potencializados devido a inibição plaquetária do produto. O metabolismo de aminopirina pela atividade de monoaminoxigenase dos microssomos hepáticos pode ser inibido pelo uso do produto. O produto pode potencializar a atividade da insulina no metabolismo da glucose. Se você utiliza medicamentos de uso contínuo, busque orientação de profissional de saúde antes de utilizar este produto. Informe ao seu profissional de saúde todas as plantas medicinais e fitoterápicos que estiver tomando. Interações podem ocorrer entre produtos e plantas medicinais e mesmo entre duas plantas medicinais quando administradas ao mesmo tempo.

Qual a ação da substância do Bálsamo Branco (Cinnamomun verum + Caryophyllus aromaticus)?

Os princípios ativos presentes no Cinnamomun verum + Caryophyllus aromaticus sao de origem vegetal, agindo localmente de maneira eficaz na eliminação dos gases em casos de problemas digestivos. O efeito do produto começa a aparecer, em média, 1 hora após a administração do produto.

Como devo armazenar o Bálsamo Branco?

Bálsamo Branco deve ser guardado em sua embalagem original, evitando-se local quente [30-40ºC]. O produto Bálsamo Branco apresenta validade de 36 meses. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Para sua segurança, guarde o produto na embalagem original. Após a abertura da embalagem, o produto deve ser guardado adequadamente para se manter próprio ao consumo dentro do prazo de validade. Após aberto, válido até a data indicada na embalagem. Características do medicamento O Bálsamo Branco apresenta-se como um líquido móvel, de coloração amarelo canário, com odor característico de cravo e canela e sabor picante e alcoólico. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Este produto deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do Bálsamo Branco

M.S. 1.0066.0005.001-6 Farm. Resp.: Ana Carolina S. Krüger CRF-SC Nº 6252 Laboratório Catarinense Ltda. Rua Dr. João Colin, 1053 89204-001 Joinville - SC CNPJ 84.684.620/0001-87 Indústria Brasileira SAC 0800-474222 ®Marca registrada do Laboratório Catarinense Ltda.

...
Composição
Categoria