Boa tarde meus filhos se chama miguel cardozo puker e miguel cardozo puker. miguel ele fez 5 anos em setembro. ele fala bem, só as vezes qie tem dificuldades de trocas das palavras. já o gabriel eu já fui procurar ajuda mais nada funcionou muito difícil conseguir uma fono. ele vai começa o pré 1 e quase nao fala tem muita dificuldade. tento ajuda ele a solta a fala em casa mais está muito difícil . to precisando muito de uma ajuda. - Fernanda Teixeira

Dúvida enviada no dia 10/11/2022, da cidade de Dourados (MS), para o profissional Fernanda Teixeira, no aguardo de respostas

Respostas

Nosso querido Miguel e Gabriel, tenho certeza que com muito carinho e paciência, vamos conseguir ajudá-los a falar. Tenho certeza que com acompanhamento de um fonoaudiólogo, eles vão conseguir superar as dificuldades que tem.
É importante que vocês como pais deem muito carinho e amor aos seus filhos, e que deem muita atenção a ele, pois isso é fundamental para que eles consigam superar esse desafio. Além disso, procurem ajuda profissional para que eles possam contar com o melhor tratamento possível.
Não desanime, pois tudo passa, e com a ajuda e a dedicação de todos, eles vão conseguir superar as dificuldades.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Boa tarde meus filhos se chama miguel cardozo puker e miguel cardozo puker. miguel ele fez 5 anos em setembro. ele fala bem, só as vezes qie tem dificuldades de trocas das palavras. já o gabriel eu já fui procurar ajuda mais nada funcionou muito difícil conseguir uma fono. ele vai começa o pré 1 e quase nao fala tem muita dificuldade. tento ajuda ele a solta a fala em casa mais está muito difícil . to precisando muito de uma ajuda. - Fernanda Teixeira

Profissional de Saúde • Psicólogo • São Paulo (SP)

Andrea Cardozo Miguel - Psicólogo

Especialidade Psicólogo. Local de Atendimento Cons Medico Atena, São Paulo (SP)

Notícia • 5 de Abril de 2022 • Ministério da Saúde

Pouco conhecida e muito comum em idosos, afasia tem tratamento integral e gratuito no SUS

Imagem do resultado Notícia

Se a pessoa começar a falar ou escrever frases curtas ou incompletas, que não fazem sentido e/ou são incompreensíveis, trocar uma palavra por outra ou fonemas por outros fonemas, são indicativos do distúrbio... Tipos de Afasia Antes de tudo, é importante diferençar afasias de outras alterações da fala, como a disartria, que é uma alteração neurológica caracterizada pela dificuldade em articular as palavras de... Pessoas com esse distúrbio lutam para se expressar e apresentam grande dificuldade em achar as palavras, falam frases muito curtas e omitem palavras.

Profissional de Saúde • Psicólogo • São Paulo (SP)

Marly Amorim Palavras - Psicólogo

Especialidade Psicólogo. Local de Atendimento Hospital Sao Paulo Hospital de Ensino da Unifesp Sao Paulo, São Paulo (SP)

Profissional de Saúde • Psicólogo • Itapebi (BA)

Vircilede D Ajuda Stolze de Oliveira - Psicólogo

Especialidade Psicólogo. Local de Atendimento Secretaria Municipal de Saude, Itapebi (BA) e Unidade Basica de Saude Wanderley Nascimento, Eunápolis (BA)

Profissional de Saúde • Médico clínico geral • São Miguel do Oeste (SC)

Michele Goncalves Cardozo - Médico clínico geral

Especialidade Médico clínico geral. Local de Atendimento Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, São Miguel do Oeste (SC)... Local de Atendimento Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, São Miguel do Oeste (SC)

Medicamento • Antiretroviral • Laboratorio Farmaceutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A - Lafepe

Dolutegravir Sódico

I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO dolutegravir sódico Medicamento Genérico Lei 9.787 de 1999 APRESENTAÇÃO Comprimidos revestidos de 50 mg em frascos contendo 30 comprimidos. Comprimidos revestidos de 50 mg em caixa contendo 50 frascos com 30 comprimidos. USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 06 ANOS.... Laboratorio Farmaceutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A - Lafepe. Antiretroviral. Dolutegravir Sódico. I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO dolutegravir sódico Medicamento Genérico Lei 9.787 de ...... Laboratorio Farmaceutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A - Lafepe. Antiretroviral. Dolutegravir Sódico.... COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?... Fale inclusive sobre os que você usa sem prescrição médica.

Medicamento • Antiretroviral • Laboratorio Farmaceutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A - Lafepe

Fumarato de Tenofovir Desoproxila

I-IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO fumarato de tenofovir desoproxila Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999. APRESENTAÇÃO Embalagens contendo 30 comprimidos revestidos de 300mg. USO ORAL USO ADULTO COMPOSIÇÃO: Cada comprimido revestido contém: Fumarato de tenofovir desoproxila .............. Laboratorio Farmaceutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A - Lafepe. Antiretroviral. Fumarato de Tenofovir Desoproxila. I-IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO fumarato de tenofovir desoproxila Medicame...... COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?...  Fale com o seu médico sobre todas as suas condições médicas.... Não mude seu tratamento nem o interrompa sem falar primeiro com o seu médico.

Medicamento • Antipsicoticos • Laboratorio Farmaceutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A - Lafepe

Olanzapina

Olanzapina I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Medicamento genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES Embalagens contendo 30 comprimidos revestidos de 5 mg de olanzapina. Embalagens contendo 30 comprimidos revestidos de 10 mg de olanzapina. EXCLUSIVAMENTE PARA USO ORAL USO ADULTO COMPOSIÇÃ.... Laboratorio Farmaceutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A - Lafepe. Antipsicoticos. Olanzapina. Olanzapina I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Medicamento genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESE...... Laboratorio Farmaceutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A - Lafepe. Antipsicoticos. Olanzapina.... COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?... Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): distúrbio da fala.

Notícia • 3 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

Doação de órgãos: a difícil e generosa decisão de Renata, mãe de Aline

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Na Semana Santa do ano de 2002, a pequena Aline passou mal e foi constatada morte encefálica. Você doaria os seus órgãos? E os do seu filho? Pensar nessa hipótese é dolorido porque pressupõe a perda. Mas felizmente alguns pais e mães entenderam que a dor deles pode se transformar na alegria de outra pessoa. Foi com esse sentimento que a engenheira civil, Renata Muller, de 52 anos, doou os órgãos da sua filha. “Aline era uma criança especial, pois nasceu com hidrocefalia. Descobri ainda...... “A primeira coisa que veio à minha cabeça foram as palavras do nosso amigo e a primeira coisa que falei foi que ela seria uma doadora.... Tenho certeza que ela também é grata por ter ajudado tantas vidas”, acrescenta Renata, emocionada.

Notícia • 30 de Março de 2023 • Ministério da Saúde

Entenda porque interromper o tratamento pode resultar em uma tuberculose ainda mais grave e mais difícil de cuidar

BRASIL SEM TUBERCULOSE - Tratamento é gratuito, está disponível no SUS e deve ser iniciado o mais rápido possível em caso de exame positivo para a doença - Ainda que persista como um grave problema de saúde pública no Brasil e como a segunda maior causa de morte por único agente infeccioso no mundo, atrás apenas da Covid-19, a tuberculose tem cura quando tratada corretamente e no tempo previsto de, no mínimo, seis meses. Draurio Barreira, diretor do Departamento de HIV/Aids, Tuberculose, Hepatites Virais e Infecçõe...... Esse é o fenômeno da tuberculose resistente ao tratamento, que é mais grave e mais difícil de tratar, necessitando, inclusive, de um tempo muito mais prolongado de tratamento, com menos resultado”, conclui

Notícia • 31 de Março de 2021 • Ministério da Saúde

Ministro da Saúde fala sobre combate à pandemia em audiência da Câmara dos Deputados

Imagem do resultado Notícia

Marcelo Queiroga falou sobre autorização de leitos, aquisição e distribuição de vacinas, além de estratégias de combate à pandemia da covid-19.... O ministro falou ainda sobre a parceria entre o Ministério da Saúde e as indústrias produtoras de oxigênio, para aumentar a produção, e com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), para adquirir medicamentos... Questionado sobre campanhas de conscientização, Queiroga falou da estratégia adotada pela pasta.

Notícia • 12 de Abril de 2024 • Ministério da Saúde

Ministra Nísia fala a alunos de Harvard sobre enfrentamento a crises de saúde

Imagem do resultado Notícia

CONTRIBUIÇÃO - Mestrandos do Departamento de Saúde Global e População da universidade norte-americana acompanharam a palestra na modalidade online - A ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi palestrante, na terça-feira (9), em uma aula sobre desafios de liderança para alunos do programa de mestrado em saúde pública da Harvard T. H. Chan School of Public Health. A proposta do curso é entender como o conhecimento científico pode ser aplicado, de maneira prática, para resolver problemas de saúde pública a partir do ol...... Equidade em saúde para o cuidado de população vulnerabilizadas A equidade foi um tema central em suas falas – tanto entre países, quanto em relação a classe social, gênero, raça e etnia.

Notícia • 30 de Janeiro de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Respeito ao ciclo de fome e saciedade das crianças pequenas ajuda no desenvolvimento

Imagem do resultado Notícia

Outros - Responsáveis devem estar atentos aos sinais de cada fase, oferecer alimentos saudáveis e respeitar as restrições recomendadas pelo Ministério da Saúde - Alimentos ultraprocessados estão relacionados a doenças do coração, hipertensão, diabetes, entre outras. (Foto: divulgação/internet) Crianças muito pequenas nem sempre verbalizam suas vontades e necessidades, mesmo assim, expressam por meio de sons, choro, risadas, movimentos com as mãos, com a cabeça e outros. Quando o assunto é alimentação, os responsá...... Nesta fase, ela aprende a falar e já consegue pedir os alimentos de sua preferência, controla melhor a colher e segura o copo com as duas mãos, desenvolvendo a capacidade de se alimentar sozinha.... Sinais de fome: combina palavras e gestos para expressar vontade por alimentos específicos, leva a pessoa que cuida ao local onde os alimentos estão, aponta para eles.

Notícia • 9 de Fevereiro de 2023 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde envia medicamentos e insumos para Turquia

Imagem do resultado Notícia

AJUDA HUMANITÁRIA - Carga brasileira de 750 kg possibilitará o atendimento de até 1,5 mil pessoas por um mês - O Ministério da Saúde doou para a Turquia três kits de medicamentos e insumos para a saúde para colaborar com as ações humanitárias no país impactado pelo recente terremoto de magnitude 7.8 que atingiu a região de fronteira com a Síria. A carga de itens emergenciais de aproximadamente 750kg possibilitará o atendimento de até 500 pessoas por um período de três meses, ou 1,5 mil pessoas por um um mês. O voo ...... AJUDA HUMANITÁRIA - Carga brasileira de 750 kg possibilitará o atendimento de até 1,5 mil pessoas por um mês - O Ministério da Saúde doou para a Turquia três kits de medicamentos e insumos para a saúde... Serão enviadas seis toneladas de equipamentos para ajudar nas buscas e para sustentar as equipes durante os trabalhos e quatro cães farejadores para ajudar na localização das vítimas do abalo sísmico.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024