Minha filha tem asma aguda semana passada ficou muito atacada precisando ficar 3 três dias internada com muita dificuldade de respirar qual é o melhor tratamento pra esse tipo de asma??

Dúvida enviada no dia 26/02/2023, da cidade de Cianorte (PR) no aguardo de respostas

Respostas

O tratamento ideal para asma aguda depende de vários fatores, incluindo os sintomas e a gravidade da doença. É sempre importante consultar um médico o mais rápido possível para obter o tratamento mais adequado. O tratamento pode incluir medicamentos, tais como broncodilatadores para aliviar os sintomas, corticosteroides para reduzir a inflamação e medicamentos para prevenir ataques futuros. Além disso, as medidas de autocuidado, tais como evitar alérgenos, fazer exercícios regularmente e realizar técnicas de relaxamento, podem ajudar a controlar a asma.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Minha filha tem asma aguda semana passada ficou muito atacada precisando ficar 3 três dias internada com muita dificuldade de respirar qual é o melhor tratamento pra esse tipo de asma??

Notícia • 31 de Março de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Gestores precisam ficar atentos às regras de validação para recebimento do incentivo do Programa de Formação Profissional

Imagem do resultado Notícia

Outros - O prazo para adequação no SCNES se encerra no próximo dia 10 de abril e impactará na parcela de maio - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil A partir de agora o registro do código 05 no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) para classificar a forma de contratação do residente passa a ser um critério para validação para o incentivo financeiro do Programa de Formação Profissional. A alteração pode ser observada na Portaria GM/MS n° 4.411, de 20 de dezembro de 2022, que altera a P...... Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil A partir de agora o registro do código 05 no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) para classificar a forma de contratação do residente passa... Os gestores precisam ficar atentos à alteração, já que a suspensão por descumprimento deste critério será aplicada pela primeira vez na competência CNES março/2023.

Notícia • 13 de Junho de 2024 • Ministério da Saúde

Força Nacional do SUS inicia atendimentos em Eldorado, cidade que ficou 100% submersa

RIO GRANDE DO SUL - Nesta quinta-feira (13), equipes com dois médicos, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem vão atender moradores da região - A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) vai participar da Ação Global Social (Aciso) em Eldorado do Sul, município gaúcho devastado pelas severas enchentes de maio. Nesta quinta-feira (13), equipes com dois médicos, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem vão atender moradores da região. Os atendimentos continuam na sexta-feira (14). O município tem...... Agora, ele passará a atender no bairro Guajuviras, tendo em vista uma redução nos atendimentos em 75% onde ele estava instalado, próximo ao abrigo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Notícia • 30 de Agosto de 2021 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde atualiza protocolo para diagnóstico de pacientes com asma

Ciência e Tecnologia. Tratamento deve ser individualizado, de acordo com a gravidade da doença e preferências do paciente. O tratamento da asma deve ser individualizado, levando em conta o controle e gravidade da doença, preferências do paciente e medicamentos disponíveis. Essa é uma das orientações do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Asma atualizado pelo Ministério da Saúde. A asma é uma doença que causa dificuldade para respirar, além de encurtamento da respiração e sensação de aperto no peito. A en...... O tratamento da asma deve ser individualizado, levando em conta o controle e gravidade da doença, preferências do paciente e medicamentos disponíveis.... Essa é uma das orientações do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Asma atualizado pelo Ministério da Saúde.... A asma é uma doença que causa dificuldade para respirar, além de encurtamento da respiração e sensação de aperto no peito.

Notícia • 31 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Novas consultas públicas tratam de propostas de incorporação de medicamentos e atualização de protocolo no SUS

Saúde e Vigilância Sanitária. Entre as tecnologias avaliadas está a incorporação de medicamentos para tratamento da asma alérgica grave e da insuficiência cardíaca. O Ministério da Saúde, por meio da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), está com novas consultas públicas abertas. Entre as tecnologias avaliadas estão as propostas de incorporação de medicamentos para tratamento da asma alérgica grave e da insuficiência cardíaca. A proposta de atualização do Protocolo Cl...... Entre as tecnologias avaliadas está a incorporação de medicamentos para tratamento da asma alérgica grave e da insuficiência cardíaca.... De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 235 milhões de pessoas sofrem de asma.... Seus principais sintomas são falta de ar, dificuldade de respirar ao se deitar, inchaço de membros inferiores e cansaço.

Notícia • 10 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Dificuldade durante a amamentação? Conheça algumas medidas que podem ajudar

Imagem do resultado Notícia

CRIANÇA COM DIFICULDADE INICIAL PARA SUGAR Alguns bebês apresentam dificuldades para iniciar a amamentação nos primeiros dias de vida.... O problema aparece quando a mama fica muito cheia a ponto de a pele ficar esticada, causando muitas vezes o endurecimento da mama ou a presença de alguns caroços.... Não é um problema, mas pode provocar algumas dificuldades na amamentação. A criança pode ficar irritada, arquear o corpo para trás durante a mamada, engasgar, regurgitar ou ter gases e cólicas.

Notícia • 3 de Maio de 2022 • Ministério da Saúde

Em 2021, SUS registrou 1,3 milhão de atendimentos a pacientes com asma na Atenção Primária à Saúde

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Número corresponde a um aumento de 18% no em relação aos atendimentos do ano anterior, 2020. A asma é um dos problemas de saúde respiratória mais recorrentes no Brasil. Estima-se que 23,2% da população viva com a doença, e a incidência varia de 19,8% a 24,9% entre as regiões do País. Em 2021, foram realizados 1,3 milhão de atendimentos na Atenção Primária à Saúde, a porta de entrada do brasileiro ao Sistema Único de Saúde (SUS). O número corresponde a, aproximadamente, 231 mil consulta...... O documento traz recomendações e orientações aos profissionais de saúde sobre critérios para o diagnóstico da asma e os tipos de tratamentos disponíveis no SUS.... O que é a asma?... Quais são os sintomas da asma? Os sintomas mais comuns são: falta de ar ou dificuldade para respirar; sensação de aperto no peito ou peito pesado; chio ou chiado no peito; tosse.

Notícia • 3 de Maio de 2022 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde responde às perguntas mais comuns sobre a asma

Saúde e Vigilância Sanitária. Em 2021, SUS registrou 1,3 milhão de atendimentos a pacientes com asma na Atenção Primária à Saúde. Neste Dia Mundial de Combate a Asma, celebrado nesta quarta-feira (4), o Ministério da Saúde responde às principais dúvidas da população em relação à Asma, doença respiratória que pode acometer pacientes de todas as faixas etárias. Dados da pasta apontam que 1,3 milhão de atendimentos a pacientes com asma foram realizados na Atenção Primária à Saúde em 2021, 231 mil consultas a mais que ...... Quais são os principais sintomas da asma? Os sintomas mais comuns são: falta de ar ou dificuldade para respirar; sensação de aperto no peito ou peito pesado; chio ou chiado no peito; tosse.... Tem como prevenir a asma? Nem sempre.... Em crianças de até cinco anos, apenas o diagnóstico clínico, a partir da dificuldade na realização de provas funcionais, é suficiente. Tem tratamento para a asma? Sim.

Notícia • 21 de Junho de 2024 • Ministério da Saúde

Dia de Controle da Asma: conheça os tratamentos e medicamentos disponíveis no SUS

DOENÇA RESPIRATÓRIA - No Brasil, a doença tem alta prevalência entre adolescentes. Recentemente, Ministério da Saúde ampliou medicamento usado em adultos para tratamento de pacientes de 6 a 17 anos - O dia 21 de junho foi instituído como Dia Nacional de Controle da Asma – uma das doenças respiratórias crônicas mais comuns no Brasil, com impacto na vida de pessoas de todas as idades. Em pacientes não tratados de forma adequada ela pode ser fatal, por isso, é essencial procurar atendimento médico no início dos sintom...... Sintomas Os principais sinais da doença pulmonar são dificuldade de respirar, chiado e aperto no peito, respiração curta e rápida.... Incorporação de medicamentos para crianças e adolescentes A prevalência de sintomas de asma entre adolescentes no Brasil está entre as mais altas do mundo.... Mais informações podem ser acessadas no Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Asma

Notícia • 24 de Maio de 2023 • Ministério da Saúde

Governo Federal abre leitos e envia oxigênio para o Amapá. Ministério da Saúde apoia estado com diagnóstico de crianças

por Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças.... A recomendação do Ministério da Saúde é que todas as crianças estejam com a carteira de vacinação atualizada para evitar novas internações e a consequente sobrecarga do sistema de saúde.... É importante ficar atento a outros sinais de alerta, como febre alta, tosse persistente, dificuldade para respirar, chiado no peito, cianose, gemência, retração torácica, apneia, hipoatividade e prostração

Dúvida de Saúde • 19 de Julho de 2023 • Médico Veterinário • Fortaleza (CE)

Meu cãozinho ( bob, yorkshire de 9 anos) tem umas travadas respiratórias, onde ele fica todo durinho tentando respirar. antigamente era esporádicos, só que hoje ficou constante. aparenta dificuldade em respirar...

Dúvida enviada no dia 19 de Julho por paciente da cidade de Fortaleza (CE) no aguardo de respostas de profissionais... Meu cãozinho ( BOB, Yorkshire de 9 anos) tem umas travadas respiratórias, onde ele fica todo durinho tentando respirar. Antigamente era esporádicos, só que hoje ficou constante.... Aparenta dificuldade em respirar e ao mesmo tempo tenta "torcir" tentando desentalar algo, mas sei que não é engasgo. O que pode ser e o quê faço? Ass: Pablo Robson, "pai" do BOB..

Notícia • 3 de Maio de 2022 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Em um ano, SUS registrou 1,3 milhão de atendimentos a casos de asma na Atenção Primária

Imagem do resultado Notícia

Outros. Número de 2021 foi 18% maior que o de 2020. Confira dicas, informações e saiba como fazer o acompanhamento na rede pública de saúde. Foto: Reprodução da internet A asma é um dos problemas de saúde respiratória mais recorrentes no Brasil. Estima-se que 23,2% da população vive com a doença, e a incidência varia de 19,8% a 24,9% entre as regiões do País. Apenas na Atenção Primária, a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), foram registrados 1,3 milhões de atendimentos no ano passado - aproximadamen...... Os mais comuns são: falta de ar ou dificuldade para respirar; sensação de aperto no peito ou peito pesado; chio ou chiado no peito e tosse.... O sedentarismo também tem influência direta sobre a asma.... Caso a pessoa esteja com sintomas de asma ou qualquer dificuldade respiratória não-emergencial, é indicado procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima de sua residência - a Atenção Primária à

Notícia • 13 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

Atividade física: nas Américas, 62% dos adultos apresentam sobrepeso ou obesidade

Imagem do resultado Notícia

A prática regular de atividade física é fundamental para prevenir doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer, entre outras.... A prática regular de atividades físicas é fundamental para prevenir e controlar doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e até mesmo câncer, além de diminuir os sintomas de depressão e ansiedade, evitar o declínio... As recomendações básicas para os adultos são: Pelo menos 150 minutos semanais de atividades físicas moderadas: a respiração e os batimentos cardíacos aumentam moderadamente nessas atividades; Pelo menos

Profissional de Saúde • Médico de família • Passa e Fica (RN)

Rodrigo Nascimento de Farias - Médico de família

Especialidade Médico de família. Local de Atendimento Unidade Basica de Saude Lagoa do Cipoal, Passa e Fica (RN)... Local de Atendimento Unidade Basica de Saude Lagoa do Cipoal, Passa e Fica (RN)

Profissional de Saúde • Dentista • Passa e Fica (RN)

Ana Luiza de Holanda Neves - Dentista

Especialidade Dentista. Local de Atendimento Unidade Basica de Saude Manoel Firmino Alves, Passa e Fica (RN)... Local de Atendimento Unidade Basica de Saude Manoel Firmino Alves, Passa e Fica (RN)

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024