Minha mãe tem muito tempo que as duas pernas dela doe do joelho pra baixo eu queria saber qual médico devo procura pra olhar as pernas dela porque clínico geral ela ja foi muitas vezes e eles so passa dipirona pra ela o que devo fazer

Dúvida enviada no dia 27/03/2024, da cidade de São Joaquim de Bicas (MG) no aguardo de respostas

Respostas

Para investigar a dor nas pernas de sua mãe, é importante procurar um médico especialista em ortopedia ou em medicina física e reabilitação. Esses profissionais têm conhecimento específico sobre o sistema musculoesquelético do corpo e podem avaliar melhor a situação das pernas de sua mãe.
Além disso, também pode ser recomendado consultar um angiologista, que é o médico especializado em doenças vasculares, caso haja suspeita de problemas circulatórios nas pernas.
É fundamental relatar ao médico todos os sintomas que sua mãe está sentindo, a localização exata da dor, se há inchaço, vermelhidão ou qualquer outro sintoma associado. Informe também sobre o histórico de saúde dela, se há algum problema crônico, se ela faz uso de medicamentos regularmente, entre outras informações relevantes.
Caso o médico que ela consultar não esteja investigando adequadamente a causa da dor ou se você ainda tiver dúvidas, não hesite em buscar uma segunda opinião médica. A saúde de sua mãe é prioridade e é importante que ela receba a avaliação e o tratamento adequados para aliviar as dores nas pernas.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Minha mãe tem muito tempo que as duas pernas dela doe do joelho pra baixo eu queria saber qual médico devo procura pra olhar as pernas dela porque clínico geral ela ja foi muitas vezes e eles so passa dipirona pra ela o que devo fazer

Notícia • 23 de Novembro de 2023 • Ministério da Saúde

Morte de mães negras é duas vezes maior que de brancas, aponta pesquisa

Imagem do resultado Notícia

RACISMO FAZ MAL À SAÚDE - Pesquisa Nascer no Brasil será apresentada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (23) - O Ministério da Saúde promove, nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), em Brasília, a 1ª Oficina De Trabalho: Morte Materna de Mulheres Negras no Contexto do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento marca a reabertura do Comitê Nacional de Prevenção à Mortalidade Materno Infantil. Como parte dessa iniciativa, a pasta vai lançar a Pesquisa Nascer no Brasil II: Inquérito Nacional sobre Aborto, Parto e N...... Logo no início desta gestão, o Ministério da Saúde retomou editais que estavam paralisados pela gestão passada, causando desassistência em regiões de maior vulnerabilidade social.... Após ser mandada de volta para casa pela primeira vez, voltou ao hospital e foi constatada a morte do feto.

Notícia • 29 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Estudo aponta que procura por tratamento no SUS para deixar de fumar cresceu 35% no ano passado

Saúde e Vigilância Sanitária. Em 2021, todas as regiões brasileiras registraram alta na procura pelo serviço. Mais de 100 mil pessoas iniciaram tratamento para deixar de fumar nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) no ano passado. O dado faz parte do relatório Tratamento do Tabagismo no SUS - 2021, apresentado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), nesta segunda-feira (29), Dia Nacional de Combate ao Fumo. A análise apresenta os resultados do monitoramento do tratamento disponibilizado à população fumante ...... Em 2021, todas as regiões brasileiras registraram alta na procura pelo serviço.... Entre janeiro e abril do ano passado, as regiões Sudeste (41%) e Sul (23%) foram as responsáveis pelo aumento na procura pelo serviço.... Entre 2020 e 2021, cerca de 8 mil profissionais passaram por treinamento.

Notícia • 17 de Janeiro de 2024 • Ministério da Saúde

Aprendizado da pandemia é debatido em painel do Fórum Econômico Mundial

Imagem do resultado Notícia

OLHAR PARA O FUTURO - Na avaliação da ministra Nísia Trindade, para ter sistemas de saúde que sejam resilientes é necessário "tempo de resposta política tanto a nível nacional quanto global" - Quais são os esforços necessários para preparar os sistemas de saúde para os múltiplos desafios do futuro? As respostas a essa questão foram debatidas no painel "Preparando-se para a ‘Doença X’", realizado nesta quarta-feira (17), dentro da programação do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento conta com a parti...... OLHAR PARA O FUTURO - Na avaliação da ministra Nísia Trindade, para ter sistemas de saúde que sejam resilientes é necessário "tempo de resposta política tanto a nível nacional quanto global" - Quais são... Essa vigilância deve ser vista de uma forma integral, iniciando na atenção primária à saúde e fortalecendo os centros de inteligência epidemiológica do país", destacou.

Dúvida de Saúde • 4 de Março de 2023 • Fisioterapeuta • Clevelândia (PR)

Preciso de fisioterapia estou com muita dor lombar a baixo do pescoço. e sou cadeirante e quero fisioterapia nas pernas e joelho - Dalila Makki

Dúvida enviada no dia 4 de Março por paciente da cidade de Clevelândia (PR) no aguardo de respostas de profissionais... preciso de fisioterapia estou com muita dor lombar a baixo do pescoço. e sou cadeirante e quero fisioterapia nas pernas e joelho. Enviada ao profissional de saúde Dalila Makki. Fisioterapeuta.

Notícia • 24 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Deixar o bebê de barriga para baixo fortalece a musculatura infantil e estimula o desenvolvimento motor

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Manobra deve ser realizada sob supervisão dos responsáveis e pode ser iniciada já nos primeiros dias de vida. As etapas do crescimento infantil podem ser acompanhadas com os registros da Caderneta da Criança. Essas anotações auxiliam trabalhadores de saúde e responsáveis a identificar precocemente possíveis problemas no desenvolvimento do bebê, permitindo que o apoio necessário seja oferecido mais rápido. Entre as práticas recomendadas para o fortalecimento da musculatura da criança es...... Manobra deve ser realizada sob supervisão dos responsáveis e pode ser iniciada já nos primeiros dias de vida.... Olhar nos olhos do bebê quando estiver falando vai instigá-lo a erguer a cabeça.... O Tummy Time fortalece os músculos do pescoço, braços, pernas e abdômen, já que se esforçam para observar o que acontece ao seu redor.

Notícia • 28 de Dezembro de 2022 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Pré-natal de baixo risco é abordado em nova Linha de Cuidado

Outros - A saúde materno e fetal passa a integrar o rol de 22 Linhas de Cuidados já lançadas pelo Ministério da Saúde, sendo 13 delas apenas em 2022 - Um acompanhamento pré-natal com assistência qualificada... A Linha de Cuidado Pré Natal de Baixo Risco, lançada na quarta-feira (27/12), orienta profissionais de saúde, gestores e cidadãos quanto à identificação de agravos e onde buscar atendimento com perspectiva... Instruções contidas na nova LC, fundamentadas em evidências técnico-científico, procuram assegurar ao recém-nascido mais saúde, e à mulher, mais segurança e assistência humanizada no parto.

Notícia • 19 de Maio de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Segundo dia da Conferência Livre de Promoção da Saúde provoca novo olhar sobre os determinantes sociais

A coordenadora-geral de Equidade e Determinantes Sociais em Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps), Katia Souto, defendeu aos participantes a necessidade de um novo olhar sobre os determinantes... ordenar esse cuidado de forma integral com longitudinalidade, mas principalmente que a gente reconheça a nossa capacidade de promoção da saúde com equidade, colaborando para uma atenção primária cada vez... A gente não vai conseguir chegar no ideal de tudo que a gente prevê e sonha dentro do SUS sem olhar para o que nos atravessa em termos de diferenças e desigualdades.

Profissional de Saúde • Fonoaudiólogo • Niterói (RJ)

Jaceni Tavares Pernas - Fonoaudiólogo

Especialidade Fonoaudiólogo. Local de Atendimento Associacao Pestalozzi de Niteroi, Niterói (RJ)

Profissional de Saúde • Psiquiatra • Rio de Janeiro (RJ)

Gabriel Pernas Fonseca Dos Santos - Psiquiatra

Especialidade Psiquiatra. Local de Atendimento Sms Instituto Municipal Philippe Pinel Ap 21, Rio de Janeiro (RJ) e Sms Coord de Emergencia Regional Cer Leblon Ap 21, Rio de Janeiro (RJ)

Medicamento • Analgesicos Nao Narcoticos • Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A

Dipirona + Cafeína

A dipirona deve ser usada com cautela em pacientes com asma preexistente.... Durante o tratamento com este medicamento, por conter dipirona, pode-se observar uma coloração avermelhada na urina, devido à excreção da dipirona transformada em ácido rubazônico, porém,... Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. dipirona + cafeína - comprimido - Bula para o paciente 3 7.

Dúvida de Saúde • 23 de Março de 2023 • Médico clínico geral • Santa Rita do Passa Quatro (SP)

Ola boa, estou com duas dúvidas,estou com ardencia na perna esquerda do lado de fora mais ou menos meia coxa,ate um palmo acima do joelho,e a 2° dúvida é do lado esquerdo do meu pescoço parece que tem um muscu...

Dúvida enviada no dia 23 de Março por paciente da cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP) no aguardo de respostas de profissionais... Ola boa, estou com duas dúvidas,estou com ardencia na perna esquerda do lado de fora mais ou menos meia coxa,ate um palmo acima do joelho,e a 2° dúvida é do lado esquerdo do meu pescoço parece que tem... um musculo que esta me.incomodando,qual especialidade procuro?... Santa Rita do Passa Quatro (SP)

Medicamento • Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A

Doralgina Dipcaf

A dipirona deve ser usada com cautela em pacientes com asma preexistente.... Durante o tratamento com este medicamento, por conter dipirona, pode-se observar uma coloração avermelhada na urina, devido à excreção da dipirona transformada em ácido rubazônico, porém,... Cardiocirculatória: queda da pressão arterial (pressão baixa). Outras: algumas vezes a urina com pH ácido pode apresentar coloração avermelhada.

Medicamento • Analgesicos Nao Narcoticos • Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A

Dorona Cafi

A dipirona deve ser usada com cautela em pacientes com asma preexistente.... Durante o tratamento com este medicamento, por conter dipirona, pode-se observar uma coloração avermelhada na urina, devido à excreção da dipirona transformada em ácido rubazônico, porém,... Cardiocirculatória: queda da pressão arterial (pressão baixa). Outras: algumas vezes a urina com pH ácido pode apresentar coloração avermelhada.

Profissional de Saúde • Radiologista • Niterói (RJ)

Juliane Maria Pernas Barreto - Radiologista

Especialidade Radiologista. Local de Atendimento Centro de Imagem Icarai, Niterói (RJ)

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024