Boa tarde vcs trabalham com o medicamento neutraqxona conta o alcolismo? - Roneo Reis Machado

Dúvida enviada no dia 14/10/2022, da cidade de Dourados (MS), para o profissional Roneo Reis Machado, no aguardo de respostas

Respostas

Infelizmente, não trabalhamos com o medicamento Neutraqxona para tratar o alcoolismo. No entanto, recomendamos que os pacientes com alcoolismo procurem atendimento profissional para tratar o seu problema. O tratamento pode incluir terapia, atividades de tratamento de grupo, medicamentos ou uma combinação de todos esses. O tratamento pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da gravidade dos sintomas e da história de uso de álcool. Se você ou alguém que você conhece está lutando com o alcoolismo, recomendamos procurar ajuda profissional imediatamente.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Boa tarde vcs trabalham com o medicamento neutraqxona conta o alcolismo? - Roneo Reis Machado

Notícia • 24 de Janeiro de 2023 • Ministério da Saúde

Bula de medicamento: para que serve e o que ela deve conter?

Imagem do resultado Notícia

INFORMAÇÃO - Documento também existe nos formatos eletrônico e especial, este para portadores de deficiências visuais - A bula é um documento legal sanitário que traz orientações sobre o modo de uso de medicamentos. É uma ferramenta fundamental para o consumidor e para os profissionais de saúde, pois informa os riscos e a forma correta de fazer uso daquele determinado remédio. A leitura das informações sobre o medicamento é essencial para que o paciente não consuma uma substância a que ele é alérgico. E mais: pelo ...... A leitura das informações sobre o medicamento é essencial para que o paciente não consuma uma substância a que ele é alérgico.... As bulas devem conter informações sobre: Prescrição; Preparação; Administração; Advertência; e Orientações para o uso seguro e tratamento eficaz.... As bulas para o paciente devem conter três partes, sendo elas: identificação do medicamento, informações ao paciente e dizeres legais.

Notícia • 26 de Junho de 2023 • Secretaria de Atenção Primária à Saúde

Debate sobre o Semiárido brasileiro conta com Ministério da Saúde e Fiocruz

Imagem do resultado Notícia

Semiárido como um território saudável - Foto: Pedro Henrique da Silva Lemos/MS O Departamento de Prevenção e Promoção da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde (Deppros/SAPS) segue trabalhando... A reunião foi apenas o primeiro passo de um acordo de colaboração entre as partes, que inclui o Programa de Promoção da Saúde, Ambiente e Trabalho (PSAT) da Fiocruz Brasília e Articulação Semiárido Brasileiro... A meta é planejar melhor as metodologias de trabalho da associação, para pensar meios de uma atuação conjunta na perspectiva do Semiárido como um território saudável.

Notícia • 29 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

“Fui muito bem recebida pela população", conta Lorena, contratada pelo Programa Médicos pelo Brasil

Saúde e Vigilância Sanitária. Médica é uma dos 2.977 profissionais convocados até o momento; processo seletivo com mais 2,5 mil vagas está com inscrições abertas. “Minha primeira impressão do programa foi bem positiva, achei estruturado, uma iniciativa que realmente valoriza o médico como profissional, principalmente o médico da atenção básica, que sempre foi tão desvalorizado. Isso só fortalece a assistência à saúde, que é prestada nesses municípios tão carentes”. O relato é da médica Lorena Cristina Souza Coite, ...... Lançado em 2019, o Médicos pelo Brasil, que substitui gradativamente o Mais Médicos e vai atender a população brasileira com qualidade nos municípios de difícil provimento e alta vulnerabilidade, conta... Tenho tido um feedback bem positivo, tanto da população quanto da gestão e da equipe que trabalha comigo. Penso sim em construir uma carreira”, conta Lorena.... para médicos bolsistas.

Notícia • 6 de Fevereiro de 2024 • Ministério da Saúde

Em mobilização contra a dengue, Ministério da Saúde conta com o apoio de artistas e influencers

Imagem do resultado Notícia

CAMPANHA - Ação ‘10 minutos contra a dengue’ incentiva atitudes simples de prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito com vídeos gravados por famosos - Apenas dez minutos podem fazer a diferença no combate à dengue. Usando esse lema, o Ministério da Saúde lança, nesta terça-feira (6), a ação ‘10 minutos contra a dengue’ com a participação de artistas, personalidades do esporte, influenciadores digitais, entre outros. A iniciativa faz parte da campanha nacional “Brasil Unido Contra a Dengue”. Vídeos curtos gr...... A mobilização vai contar com a publicação de um vídeo diário para as redes e outros artistas também já se interessaram em gravar.... Ainda em 2023, a pasta qualificou cerca de 12 mil profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, para atuarem como multiplicadores para manejo clínico, vigilância e controle da doença.

Notícia • 3 de Abril de 2021 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde, OPAS e OMS trabalham para ampliar produção de vacinas do país

Imagem do resultado Notícia

Queiroga destacou que o país conta com dois grandes laboratórios para a produção de imunizantes contra a covid-19, fundamentais para a agilizar o processo de controle da pandemia: a Fundação Oswaldo Cruz... Outro ponto abordado durante a reunião, foi a busca por insumos estratégicos para o chamado “kit de intubação”, que contém medicamentos para tratamento intensivo em casos graves de vítimas da pandemia... A previsão é que os medicamentos cheguem de forma escalonada em até cinco semanas. “O Ministério tem acompanhado, no dia a dia, a oferta desses medicamentos para estados e municípios.

Notícia • 19 de Janeiro de 2021 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde conta com parceria da GOL Linhas Aéreas para distribuir vacinas pelo Brasil

Outros. Ao todo, 6 milhões de doses do imunizante do Butantan já foram distribuídas para todo o país. Empresa fez o transporte de parte da carga a custo zero para o Governo Federal. O Governo Federal conta com apoio logístico da GOL e da GOLLOG para levar parte significativa das doses da vacinas aos estados. Os voos com parte significativa dos imunizantes do Instituto Butantan partiram de Guarulhos (SP), na segunda-feira (18/01), com destino a Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), dois grandes centros econômicos e d...... O Governo Federal conta com apoio logístico da GOL e da GOLLOG para levar parte significativa das doses da vacinas aos estados.

Notícia • 22 de Março de 2024 • Ministério da Saúde

Saúde das populações que vivem, trabalham e transitam nas rodovias é debatida em fórum

Imagem do resultado Notícia

- Atenta à necessidade de aprimoramento do processo da implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (Pnaish), instituída desde 2009, e à saúde das populações que vivem, trabalham... O fórum Atenção Primária à Saúde para o cuidado às populações que vivem, trabalham e transitam nas rodovias brasileiras reuniu gestores, pesquisadores, trabalhadores de saúde, controle social e outras... trabalho em viagens e, até mesmo, aguardando dias nos locais de carga e descarga.

Notícia • 3 de Março de 2021 • Ministério da Saúde

Região Norte conta com 20 serviços de saúde auditiva pelo SUS

Saúde e Vigilância Sanitária. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) estimou que 1,1% da população do País possuía deficiência auditiva, ou seja, cerca de 2,2 milhões de pessoas somente no Brasil. Para oferecer um saúde e desenvolvimento de qualidade a população do Norte do país com alguma deficiência auditiva, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece de forma integral e gratuita todos os procedimentos que vão desde o diagnóstico passando por cirurgias e o acompanhamento no desenvolvimento dos pacientes. A região norte c...... A região norte conta com 20 serviços habilitados em auditiva como Centro Especialização de Referência (CER) ou modalidade única e 01 serviço habilitado como Centro de Implante Coclear.... Para o atendimento hospitalar, o Sistema Único de Saúde conta também com a rede serviços de saúde auditiva que ofertam reabilitação o Sistema Único de Saúde conta com a rede serviços de saúde auditiva

Notícia • 7 de Fevereiro de 2021 • Ministério da Saúde

Amazonas já conta com 555,6 mil doses de vacinas enviadas pelo MS, para imunização contra Covid-19

Outros. Manaus — O Amazonas recebeu neste domingo, (07/02) do Ministério da Saúde, mais 96,2 mil doses da vacina do Instituto Butantan. Um boing 747 da empresa comercial Latam trouxe a carga de imunizantes, que se soma a outras 459.420 mil doses já recebidas pelo Estado – 132,5 mil da AstraZeneca e o restante do Butantan. Dessas, 454.279 doses já foram distribuídas aos 62 municípios do estado. Até o momento último sábado (06/02), o Amazonas já havia vacinado 115.200 pessoas com a primeira dose. Em Manaus, 55.670 já...... Um total de 6.110 doses são específicas para os trabalhadores da saúde. Nesta segunda-feira (08/01) a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus deverá anunciar um novo plano de vacinação.... A pasta está cumprindo sua determinação de dar prioridade ao Amazonas na imunização, como uma das estratégias para conter o avanço do coronavírus.

Notícia • 19 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

Cursos inéditos para profissionais de saúde que trabalham com pesquisa; inscrições abertas

Saúde e Vigilância Sanitária. Inscrições são gratuitas, estão disponíveis até 18 de dezembro e aulas ocorrem na modalidade EaD. Profissionais que trabalham com pesquisa ou desejam iniciar estudos no campo da pesquisa clínica contam com três cursos inéditos e gratuitos sobre o tema: "Prática Clínica Baseada em Evidências e o Contexto da Pesquisa Clínica", "Disseminação do Conhecimento – publicações científicas e divulgação do estudo" e "Ética em Pesquisa Clínica: Aspectos Práticos". As inscrições ficam abertas até 1...... Profissionais que trabalham com pesquisa ou desejam iniciar estudos no campo da pesquisa clínica contam com três cursos inéditos e gratuitos sobre o tema: "Prática Clínica Baseada em Evidências e o Contexto... Os três cursos estão disponíveis na plataforma UniverSUS Brasil e são oferecidos por meio de parceria com as Secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e de Ciência, Tecnologia, Inovação

Notícia • 3 de Março de 2021 • Ministério da Saúde

Região Sudeste conta com 98 serviços de saúde auditiva habilitados pelo SUS

Saúde e Vigilância Sanitária. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) estimou que 1,1% da população do País possuía deficiência auditiva, ou seja, cerca de 2,2 milhões de pessoas somente no Brasil. Para oferecer um saúde e desenvolvimento de qualidade a população do Sudeste do país com alguma deficiência auditiva, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece de forma integral e gratuita todos os procedimentos que vão desde o diagnóstico passando por cirurgias e o acompanhamento no desenvolvimento dos pacientes. A região Sudes...... A região Sudeste conta com 98 serviços habilitados em auditiva como Centro Especialização de Referência (CER) ou modalidade única, 17 serviços habilitados na Atenção Especializada às Pessoas com Deficiência... O Sistema Único de Saúde conta com a rede serviços de saúde auditiva que ofertam reabilitação com o implante coclear e prótese auditiva ancorada no osso e é composta por 33 serviços habilitados, destes

Notícia • 3 de Março de 2021 • Ministério da Saúde

Região Sul conta com 47 serviços de saúde auditiva habilitados pelo SUS

Saúde e Vigilância Sanitária. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) estimou que 1,1% da população do País possuía deficiência auditiva, ou seja, cerca de 2,2 milhões de pessoas somente no Brasil. Para oferecer um saúde e desenvolvimento de qualidade a população do Sul do país com alguma deficiência auditiva, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece de forma integral e gratuita todos os procedimentos que vão desde o diagnóstico passando por cirurgias e o acompanhamento no desenvolvimento dos pacientes. A região Sul conta...... A região Sul conta com 47 serviços habilitados em auditiva como Centro Especialização de Referência (CER) ou modalidade única, 05 serviços habilitados na Atenção Especializada às Pessoas com Deficiência... O Sistema Único de Saúde conta com a rede serviços de saúde auditiva que ofertam reabilitação com o implante coclear e prótese auditiva ancorada no osso e é composta por 33 serviços habilitados, destes

Notícia • 3 de Março de 2021 • Ministério da Saúde

Região Nordeste conta com 63 serviços de saúde auditiva habilitados pelo SUS

Saúde e Vigilância Sanitária. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) estimou que 1,1% da população do País possuía deficiência auditiva, ou seja, cerca de 2,2 milhões de pessoas somente no Brasil. Para oferecer um saúde e desenvolvimento de qualidade a população do Nordeste do país com alguma deficiência auditiva, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece de forma integral e gratuita todos os procedimentos que vão desde o diagnóstico passando por cirurgias e o acompanhamento no desenvolvimento dos pacientes. A região Nord...... A região Nordeste conta com 63 serviços habilitados em auditiva como Centro Especialização de Referência (CER) ou modalidade única, 06 serviços habilitados na Atenção Especializada às Pessoas com Deficiência... Para o atendimento hospitalar, o Sistema Único de Saúde conta também com a rede serviços de saúde auditiva que ofertam reabilitação o Sistema Único de Saúde conta com a rede serviços de saúde auditiva

Notícia • 30 de Abril de 2022 • Ministério da Saúde

Imunização contra Gripe e Sarampo no Paraná conta com mais de 1,3 mil postos de saúde

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Em Curitiba, a Secretaria Municipal de Saúde estima que 125 mil crianças estão elegíveis para a vacinação. Neste sábado (30), a população do estado do Paraná contou com uma força-tarefa para a vacinação contra Influenza e Sarampo. O Dia D da mobilização nacional amplia a imunização para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Em Curitiba, a Secretaria Municipal de Saúde estima que 125 mil crianças estão elegíveis para a vacinação e, em todo o estado, mais de 690 mil. Para imu...... Neste sábado (30), a população do estado do Paraná contou com uma força-tarefa para a vacinação contra Influenza e Sarampo.... A primeira fase, entre os dias 4 de abril e 2 de maio, focou na imunização de quase 1,7 milhão de idosos com mais de 60 anos, além de cerca de 272 mil trabalhadores da saúde.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024