Oi como sabe se meu filho tem líquido no pulmão

Dúvida enviada no dia 12/06/2023, da cidade de Sousa (PB) no aguardo de respostas

Respostas

O acúmulo de líquido nos pulmões é conhecido como edema pulmonar e pode ser causado por diferentes fatores, como doenças cardíacas, infecções respiratórias, lesões pulmonares, entre outros. Os sintomas mais comuns são falta de ar, tosse com expectoração (muco), sensação de peso no peito, cansaço e dificuldade para respirar.
Se você suspeita que seu filho possa estar com líquido nos pulmões, é importante procurar um médico imediatamente para que ele possa fazer uma avaliação clínica e solicitar exames complementares, como radiografias ou tomografias do tórax, para confirmar o diagnóstico.
Lembre-se de que apenas um profissional de saúde é capaz de diagnosticar e tratar qualquer doença, por isso, é fundamental seguir as orientações médicas e não se automedicar ou dar medicamentos sem prescrição médica.

Essa é uma mensagem meramente informativa e não deve ser considerada como substituta de consultas médicas com especialistas de saúde.

Tudo sobre: Oi como sabe se meu filho tem líquido no pulmão

Medicamento • Aparelho Digestivo • Natulab Laboratório S.A.

Kollangel Líquido

Quais as contraindicações do Kollangel Líquido? Hipersensibilidade aos componentes. Como usar o Kollangel Líquido? Uso interno. Agitar antes de usar.... Riscos do Kollangel Líquido Não use este medicamento em caso de doença dos rins e dor abdominal aguda. Não use este medicamento em caso de doença dos rins. Qual a composição do Kollangel Líquido?... Apresentação do Kollangel Líquido Frasco contendo 150mL - Morango. Frasco contendo 150mL - Hortelã. Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Kollangel Líquido maior do que a recomendada?

Notícia • 9 de Agosto de 2021 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde estuda detecção precoce para câncer de pulmão

A taxa de sobrevida média de cinco anos para câncer de pulmão é de 18%, mas quando ele é identificado em estágio inicial esse número aumenta para 56%.... Tratamento do câncer de pulmão O tratamento do câncer de pulmão requer a participação de um grupo multidisciplinar, formado por oncologista, cirurgião torácico, pneumologista, radioterapeuta, radiologista... Para aqueles com doença localizada no pulmão e nos linfonodos, o tratamento é feito com radioterapia e quimioterapia ao mesmo tempo.

Notícia • 30 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Doação de órgãos: Elaiza, mãe de William, conta que o filho ajudou seis pessoas

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. William teve morte encefálica após um grave acidente e o irmão mais novo sugeriu a doação. No Brasil, a doação de órgãos e tecidos somente acontece com a autorização dos familiares. William Machado teve morte encefálica após um grave acidente aos 19 anos e foi o seu irmão mais novo, Wellington, que pensou na doação. “Pense nas outras mães que estão na fila de espera, com esperança de conseguir uma nova chance de vida para o próprio filho”, disse Wellington à mãe Elaiza. Elaiza tem 46 a...... Ela e seus filhos são naturais de Belém/PA. Em 2010, a família decidiu embarcar para Brasília/DF em busca de melhores oportunidades.... No dia seguinte, Elaiza recebeu a notícia que seu filho, sua irmã e seu cunhado haviam sofrido um acidente.... No mesmo dia, o filho mais novo chamou para conversar sobre uma possível doação de órgãos de William. Ele pediu a autorização da mãe, pois sabia que poderia ajudar outras pessoas.

Notícia • 25 de Março de 2022 • Ministério da Saúde

Hospital de referência faz segundo transplante de pulmão

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Intervenção reuniu 20 profissionais e é resultado de programa que supre carência histórica no Estado do Rio de Janeiro. Foram 14 horas de cirurgia para uma equipe do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) realizar transplante bilateral de pulmão, a segunda intervenção desse tipo feita pelo hospital de referência no tratamento de doenças cardíacas de alta complexidade. A iniciativa foi possível depois da criação de um programa para suprir carência histórica desse procedimento no sistem...... A cirurgia reuniu equipe de 20 profissionais do programa de transplante de pulmão do INC.... O programa permanente de transplante de pulmão do INC supre uma carência histórica do sistema de saúde fluminense.... Desde 2021, tornou-se o único hospital fluminense a realizar transplantes de pulmão.

Dúvida de Saúde • 21 de Janeiro de 2023 • Cirurgião torácico • Itajaí (SC)

Preciso urgente cirurgião, para punção de líquido no pulmão - Fabricio Strapasson

Dúvida enviada no dia 21 de Janeiro por paciente da cidade de Itajaí (SC) no aguardo de respostas de profissionais... Preciso urgente cirurgião, para punção de líquido no pulmão. Enviada ao profissional de saúde Fabricio Strapasson. Cirurgião torácico. Itajaí (SC)

Notícia • 4 de Agosto de 2021 • Ministério da Saúde

Cirurgia bem-sucedida marca início de programa pioneiro de transplantes de pulmão no Rio de Janeiro

Esse é o primeiro programa regular de transplante de pulmão no estado, que registrou a última cirurgia desse tipo há mais de 15 anos.... Este é o primeiro programa regular de transplante de pulmão no estado, que registrou a última cirurgia desse tipo há mais de 15 anos.... O TRANSPLANTE DE PULMÃO O trabalho integrado da equipe começou às 7h com deslocamento para captação do pulmão de um doador com morte cerebral confirmada em um hospital da região dos Lagos, no Rio de Janeiro

Profissional de Saúde • Dentista • Rio de Janeiro (RJ)

Vitor Sergio Sabe Franco - Dentista

Especialidade Dentista. Local de Atendimento Sms Secretaria Municipal de Saude do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ)

Notícia • 15 de Junho de 2022 • Ministério da Saúde

Ministério da Saúde publica informe sobre potenciais novos medicamentos para tratamento de câncer de pulmão

Diante do grande número de tecnologias em desenvolvimento para o tratamento de câncer de pulmão, o Ministério da Saúde publicou um informe de Monitoramento do Horizonte Tecnológico (MHT) sobre possíveis... Câncer no Brasil e no mundo A mais recente estimativa mundial apontou que o câncer de pulmão foi a principal causa de morte por câncer (18%) durante o ano de 2020, totalizando 2,2 milhões de novos casos... No Brasil, em 2016, a estimativa do número de novos casos de câncer em geral foi de 596 mil, sendo 28.2 mil (4,7%) os casos de neoplasia maligna primária de pulmão. Nathan Victor Ministério da Saúde

Notícia • 13 de Setembro de 2022 • Ministério da Saúde

Tratamento de câncer de pulmão: aberta consulta pública sobre proposta de incorporação de medicamento no SUS

Saúde e Vigilância Sanitária. Sociedade tem até 3 de outubro para participar. A Secretaria Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abre, a partir desta terça-feira (13), consulta pública sobre a proposta de incorporação do crizotinibe para tratamento de pacientes adultos com câncer de pulmão no SUS. As contribuições podem ser enviadas até o dia 3 de outubro pelo site da Comissão. O crizotinibe é um medicamento de uso oral que inibe o crescimento de tumor. O ...... Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abre, a partir desta terça-feira (13), consulta pública sobre a proposta de incorporação do crizotinibe para tratamento de pacientes adultos com câncer de pulmão... O câncer de pulmão tem a mais alta taxa de mortalidade em todo o mundo, desde 1985. No Brasil, é o terceiro tipo de câncer mais comum.

Notícia • 3 de Outubro de 2022 • Ministério da Saúde

Doação de órgãos: a difícil e generosa decisão de Renata, mãe de Aline

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Na Semana Santa do ano de 2002, a pequena Aline passou mal e foi constatada morte encefálica. Você doaria os seus órgãos? E os do seu filho? Pensar nessa hipótese é dolorido porque pressupõe a perda. Mas felizmente alguns pais e mães entenderam que a dor deles pode se transformar na alegria de outra pessoa. Foi com esse sentimento que a engenheira civil, Renata Muller, de 52 anos, doou os órgãos da sua filha. “Aline era uma criança especial, pois nasceu com hidrocefalia. Descobri ainda...... Os médicos me deram remédio para o amadurecimento do pulmão e ela nasceu superbem”, relembra Renata.... “Sempre quis ser doadora de órgãos, mas quando se trata de um filho, isso nunca passa pela nossa cabeça, então aquilo ficou marcado”, recorda a mãe de Aline.... Do outro, os que vivenciam o luto de um filho que se foi. Quando essas duas histórias se cruzam, o sofrimento abre caminho para a esperança.

Profissional de Saúde • Cirurgião geral • Juiz de Fora (MG)

Jose Sabe Musse - Cirurgião geral

Especialidade Cirurgião geral. Local de Atendimento Santa Casa de Misericordia de Juiz de Fora, Juiz de Fora (MG)

Profissional de Saúde • Oftalmologista • São Carlos (SP)

Ana Claudia Margarido Sabe - Oftalmologista

Especialidade Oftalmologista. Local de Atendimento Hospital Unimed Sao Carlos, São Carlos (SP) e Clinica de Olhos Dra Ana Claudia M Sabe, São Carlos (SP)... Local de Atendimento Hospital Unimed Sao Carlos, São Carlos (SP) e Clinica de Olhos Dra Ana Claudia M Sabe, São Carlos (SP)

Notícia • 31 de Agosto de 2022 • Ministério da Saúde

Fumo é responsável por 71% das mortes por câncer de pulmão e 42% das doenças respiratórias crônicas, alerta OMS

Imagem do resultado Notícia

Saúde e Vigilância Sanitária. Campanhas promovidas anualmente buscam conscientizar sobre os malefícios individuais e coletivos causados pelo tabagismo. O tabagismo é considerado uma doença epidêmica, decorrente da dependência à nicotina e está incluído no grupo de transtornos mentais e de comportamento devido ao consumo de substâncias psicoativas. Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), o fumo é responsável por 71% das mortes por câncer de pulmão, 42% das doenças respiratórias crônicas e aproxima...... Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), o fumo é responsável por 71% das mortes por câncer de pulmão, 42% das doenças respiratórias crônicas e aproximadamente 10% das doenças cardiovasculares

Dúvida de Saúde • 24 de Fevereiro de 2023 • Cirurgião geral • Serra (ES)

É normal sair uma secreção meia avermelhada depois de sete dias de retirada de pedra da vesícula no umbigo tipo uma de uma pulsação e depois saiu esse líquido mas sem dor na região sabe esse líquido lavei com s...

Dúvida enviada no dia 24 de Fevereiro por paciente da cidade de Serra (ES) no aguardo de respostas de profissionais... É normal sair uma secreção meia avermelhada depois de sete dias de retirada de pedra da vesícula no umbigo tipo uma de uma pulsação e depois saiu esse líquido mas sem dor na região sabe esse líquido lavei... com soro e parou mas quando eu ando um pouquinho continua ainda saindo continua ainda a pulsação esse líquido é normal não tem cheiro nenhum.

Não encontrou o que estava buscando?

medicosbrasil.com © 2024